A maçã é mais um produto do agronegócio, que traz inúmeros benefícios para a saúde, além de muitas curiosidades. Ela previne doenças cardiovasculares, diabetes, combate a prisão de ventre e evita o envelhecimento precoce.
Há milhares de anos, a maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo. Da religião à ciência, é um elemento da cultura popular, presente até mesmo no conto de fadas.
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 22, o espectador vai conhecer os benefícios para a saúde e inúmeras curiosidades. No Ano Novo Chinês, por exemplo, a maça simboliza a paz.
A maçã é um dos produtos do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo