Em 2021, pela primeira vez, o brasileiro usou mais alho nacional do que importado. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as importações caíram 35% naquele ano.
O Brasil tem cerca de 5 mil agricultores familiares na produção de alho e mais 1,7 pequenos, médios e grandes produtores concentrados em Minas Gerais — principal produtor — Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Juntos, esses Estados respondem por 92% da produção nacional.
Alho em discussão
Em A Força do Agro desta terça-feira, 12, o espectador vai saber por que a produção e consumo do alho nacional está aumentando. A apresentadora Joice Maffezzolli realiza dupla entrevista. Ela conversa com o subsecretário de Política e Economia Agro de Minas Gerais, Caio César Coimbra, Associação Mineira dos Produtores de Algodão, Flávio Márcio da Silva.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Clique aqui para se inscrever
O TSE QUER ALHO ?
O STF QUER ALHO ?
O CONGRESSO QUER ALHO ?
É preciso perguntar !
Os vampiros da democracia estão soltos !
Já o povo que orava, está preso!
QUER ALHO ?
O que esse quer ?
ALHO !
QUER ALHO !
Ainda bem.
Os vampiros estão de volta!