Um empresa de Santa Catarina é pioneira na geração de energia a partir da queima da casca de arroz. Tudo é reaproveitado.
A cinza é utilizada na fabricação de tijolos e cimento. Além de gerar energia suficiente para manter a empresa em funcionamento, a casca de arroz ajuda a diminuir a emissão de gases na atmosfera.
Em A Força do Agro desta terça-feira, 17, o espectador verá como a produção de arroz é sustentável.
A locomotiva do país
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h45, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Tenho 76 anos. Aos 14 anos, fui trabalhar num engenho de arroz na minha cidade (Cacequi-RS). Já naquela época, eles utilizavam a casca de arroz para gerar energia.