Ainda pouco difundido para o consumo humano no Brasil, o sorgo pode ser uma alternativa ao trigo. Ele é livre de glúten, rico em bioativos e tem vários benefícios para a saúde.
Há quinze anos, um grupo formado por especialistas da Embrapa Milho e Sorgo, da Embrapa Agroindústrua de Alimentos, da Universidade Federal de Viçosa, da Universidade de Brasília, da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade Federal do Espírito Santo, da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade Federal de São João Del-Rei estuda o sorgo para consumo humano.
Leia também: “O sorgo pode ajudar a alimentar a população nos próximos anos”
O quinto cereal mais produzido no mundo existe há mais de 6 mil anos. Em países da África e da Ásia, o sorgo chega a suprir 70% da ingestão calórica diária da população, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 2, o espectador vai conhecer os benefícios do sorgo e curiosidades deste cereal ancestral.
Entenda a importância do agronegócio
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Carregado de taninos, usamos para alimentar os porcos. Incrivel que o comentario seja apagado.
A pura e simples verdade, o sorgo nao esta compativel com a nutriçao humana.