A pesquisa é fundamental para a evolução no campo. Depois de 25 anos de estudos, a Embrapa Cerrados e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) lançaram seis cultivares de pequi, três com espinhos e três sem espinhos.
O pequizeiro é árvore símbolo do Cerrado. A fruta é de origem indígena. A nova forma de cultivar evita acidentes ao consumir e manusear o pequi. Além disso, é mais resistente a pragas e doenças e tem melhor produtividade.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 11, o espectador vai saber como é feita a produção de pequi.
Além do pequi: entenda a importância do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Os com espinho ficam pros pesquisadores petistas empurrado goela abaixo, na Embrapa.
A fruta é de origem indígena ?????????????
E verdade. Muito estranho isso daí. Que eu sei sobre o pequi que por sinal é um fruto anual e amplamente consumiido aqui no Norte de Minas é uma árvore nativa do cerrado e, diga-se de passagem, muito apreciado, pelo menos por mim.