Mato Grosso do Sul, ainda que seja o segundo maior produtor de celulose do Brasil, atrás da Bahia, é líder nas exportações. O governo do Estado criou programas para atrair investimentos, e as maiores empresas do ramo estão sediadas em território sul-mato-grossense.
Além disso, as condições climáticas e de solo favorecem ao plantio do eucalipto e pinus, principais fontes de extração da celulose.
Em A Força do Agro desta quarta-feira, 22, o espectador verá que as florestas do MS são certificadas e sustentáveis.
O alto desempenho de Mato Grosso do Sul na produção de celulose ajudou a desenvolver o agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo