publicidade
A Força do Agro

Veja o processo do cacau até virar chocolate

A pós-colheita é uma etapa fundamental para qualificar o fruto

Cacau | Em A Força do Agro desta quinta-feira, 30, o espectador saberá que a qualidade do cacau brasileiro não deixa a desejar para nenhum outro país | Foto: Reprodução/Flickr
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 30, o espectador saberá que a qualidade do cacau brasileiro não deixa a desejar para nenhum outro país | Foto: Reprodução/Flickr

Concentrada nos Estados do Pará e da Bahia, a cacauicultura expande para outras partes do país. A cultura tem um grande potencial de crescimento, uma vez que boa parte do cacau ainda é importada. A produção cacaueira é altamente sustentável, por ser feita entre florestas.

Em A Força do Agro desta quinta-feira, 30, o espectador saberá que a qualidade do cacau brasileiro não deixa a desejar para nenhum outro país.

Receba nossas atualizações

https://www.youtube.com/watch?v=Y7Kd0q0JaB0

A produção de cacau contribui para o agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.