publicidade
Estúdio Oeste

Estúdio Oeste: assista ao programa #102

No Estúdio Oeste 102, o governo não conseguiu censurar com desculpa de fake news, não liberou saidinha e sua "vitória" foi taxar os pobres

O Estúdio Oeste é apresentado por Silvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso e Carlo Cauti, toda quinta-feira, às 20h30.

No Estúdio Oeste 102, Silvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso e Carlito comentam a semana de maior fiasco do governo do consórcio Lula-Janja-STF. Carlito?! Claro, conheça o novo apresentador do Estúdio Oeste, que substituiu Carlo Cauti no estúdio, que também fez parte pelo telão. O urso que nossa Paula Leal ganhou de presente recebeu seu nome por votação de nossa audiência ao vivo.

A capa da edição 219 da Revista Oeste traz texto de Silvio Navarro: “A derrota do consórcio: A série de vitórias que a oposição conseguiu no Congresso, em uma única semana, mostra que o governo Lula e sua rede de apoio começam a pagar o preço de sua própria ruindade”.

Receba nossas atualizações

E foi o primeiro tema discutido: o governo Lula não conseguiu passar o projeto das saidinhas, um tema caro à esquerda: botar bandidos perigosos nas ruas.

Tampouco conseguiu tirar o veto do ex-presidente Bolsonaro sobre o temível projeto ultra-autoritário de “criminalizar fake news“, com o qual políticos poderiam censurar o que bem entendessem, alegando que a informação é “falsa”.

E, claro, o momento mais divertido da noite: a taxação pelo governo das compras das “blusinhas”, ou seja, qualquer compra a partir de US$ 50, que aumentaram o consumo da classe baixa. Agora, os pobres pagarão mais impostos para os políticos ricaços fazerem acordos com bilionários, continuando o maior programa de transferência de renda dos pobres para empresários de gosto duvidoso que o PT já criou no mundo.

Nesse projeto, o senhor Felipe Neto, que adora esbravejar que a “extrema direita” produz “fake news”, teve de fazer um vídeo confessando que “ficou com cara de otário” (sic) por sair acusando todo mundo que dizia que Lula taxaria as compras da Shopee de “fake news“. Além disso, solta mais uma fake news: a de que a direita teria votado a favor do projeto. Foi até checado pelas notas da comunidade do X, antigo Twitter.

E é essa turma que quer instaurar um projeto “criminalizando fake news“, até financiando institutos de pesquisa para acusar Deus e o mundo de “espalharem desinformação”…

O Estúdio Oeste é transmitido todas as quintas-feiras, às 20h30, no canal de YouTube da Revista Oeste.

Leia mais sobre:

2 comentários
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.