No Estúdio Oeste #108, Sílvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso, Carlo Cauti e nosso mascote Carlito analisam o atual desgoverno Lula, com aliados de gosto discutível, aumento de impostos desenfreado, retorno das empreiteiras aos contratos com o governo, bravatas e declarações terríveis, indo de ajudantes gerais e entrega de obras vazias à guerra da Ucrânia.
Nesta semana, também passou a Reforma, ou Deforma da Previdência, com um festival de novos impostos para encarecer a vida do brasileiro, enquanto Janja e Lula esbanjam o desejo de dormir em enxoval de fios egípcios de R$ 89 mil. Sabe a picanha, que Lula agora diz que merece pagar um “impostozinho”? Só escapou do novo imposto por conta da oposição. Mas IVA, serviços como Uber, aplicativos de entrega… tudo ficará mais caro.
E a novela Filipe Martins não tem fim. Toda semana se prova que o ex-assessor especial de assuntos internacionais de presidência não viajou para os Estados Unidos (mesmo que viajar para os Estados Unidos não seja crime). O próprio governo brasileiro, o Homeland Security americano, a LATAM e agora a TIM confirmam que Filipe Martins saiu de Brasília e se mudou para Ponta Grossa (onde foi preso). Mas, pela enésima vez, Alexandre de Moraes exige “novas diligências” com o ex-assessor preso, sem motivo algum, além de Alexandre não gostar dele.
Ainda teve Javier Milei no CPAC, a França em chamas (com a esquerda ganhando ou perdendo) e Joe Biden conseguindo chamar Zelensky de “o presidente da Ucrânia, Putin” na OTAN e sua própria vice-presidente, Kamala Harris, de “vice-presidente Trump”. No mesmo dia.
A capa da edição 225 da Revista Oeste traz texto de Sílvio Navarro: “Conto do vigário”, uma aula de jornalismo analisando o governo Lula.
O Estúdio Oeste é transmitido todas as quintas-feiras, às 20h30, no canal de YouTube da Revista Oeste.