No Estúdio Oeste #86, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso, Carlo Cauti e nosso convidado Adalberto Piotto comentam o fim da democracia brasileira e o avanço cada vez menos sutil do regime de exceção com a prisão sem justificativa de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o ex-assessor internacional Filipe Martins e o ex-assessor especial da presidência Marcelo Câmara. A operação fez buscas e operações em endereços de Bolsonaro e até mesmo do padre José Eduardo, pároco em Osasco.
O Estúdio Oeste também mostra a capa da edição 203 da Revista Oeste, que vem com um presente aos nossos leitores: o artigo “O Brasil virou pária”, de J. R. Guzzo, o melhor texto do jornalismo brasileiro, que analisa a atuação de Dias Toffoli ao anular provas que geraram multa de R$ 10 bilhões da J&F e de R$ 3,8 bilhões da Odebrecht, em delações e confissões que citavam o próprio Dias Toffoli. O escândalo foi notado pelo jornal Financial Times.
Ainda há espaço para discursos de Lula que poderiam merecer todos os termos vastamente repetidos quando Bolsonaro dizia coisas bem mais leves: machista, racista, misógino, preconceito e toda aquela salada. Mas, como quem fala é Lula, a grande e velha mídia prefere apenas declarar que foi um “deslize” ou, no máximo, uma “gafe” do presidente.
O Estúdio Oeste apresenta as piores notícias da semana tentando algum bom humor, o que nem sempre é possível, toda quinta-feira, às 20h30, no canal de YouTube da Revista Oeste.