O chef francês Olivier Anquier falou da sua relação com o Brasil ao participar do OesteCast, programa de entrevistas apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi. No bate-papo, ele reforçou a sua gratidão com o país.
“Sou muito grato a todos os brasileiros”, afirmou Anquier. “A generosidade brasileira me deu tudo o que tenho na vida”, prosseguiu o cozinheiro. Natural de Paris, ele mora no Brasil desde 1979, onde criou empreendimentos no ramo gastronômico, como o restaurante L’Entrecôte d’Olivier, que conta com duas unidades na capital paulista.
Pelas décadas no país, o entrevistado do OesteCast também valorizou o fato de não se ver distante do público nacional. “Não consigo dividir e nem criar uma fronteira com os brasileiros”, disse o chef. “Não consigo separar os brasileiros em categorias ou lados, independentemente do meio social, das ideias políticas ou origens”.
Anquier fez, no entanto, um confidência. Pai de um menino e duas meninas, ex-marido da atriz Débora Bloch e casado desde 2010 com a atriz Adriana Alves, ele se vê em dívida com os brasileiros. “Quero colocar isso na mesa, com muita sinceridade”, comentou. “Não consigo ofender nenhum brasileiro.”
“Sou autêntico, esse é um traço da minha personalidade que nunca vai mudar”, explicou o entrevistado. “É importante quando você fala o que pensa, mas com respeito. Mesmo assim, você acaba incomodando quem não tem essa conduta.”
Entrevista de Olivier Anquier
Acompanhe, abaixo, o trecho da entrevista de Olivier Anquier ao OesteCast. Em pauta, a relação do chef com o Brasil.
Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, a edição do OesteCast com Olivier Anquier contou com a participação de Paula Leal, editora-chefe do núcleo de vídeo da Revista Oeste. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Não a toa, sempre tive grande admiração pelo Olivier.