A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) confirmou nesta sexta-feira, 17, a Oeste que vai sair do PSL. Ela também disse que vai apoiar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na disputa pelo governo de São Paulo.
A parlamentar, que ganhou notoriedade por ser uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), agora está em busca de outro partido para concorrer ao Senado.
Relacionadas
A negociação mais avançada é com o PRTB, do ex-presidente Hamilton Mourão e que era presidido por Levy Fidelix, que morreu neste ano em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ela também já foi sondada por PL, PP, Republicanos e Podemos.
O seu atual partido, que deve perder vários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, anunciou neste ano que vai se fundir com o Democratas (DEM) para criar o União Brasil.
“É muito visível que o União Brasil, pelos menos esta é a minha leitura, tem uma proximidade muito grande com o PSDB, com o governador João Doria, e já declarou apoio ao vice-governador, Rodrigo Garcia”, pontuou.
Janaina Paschoal disse que, pessoalmente, não tem nada contra Garcia, que disputará o Palácio dos Bandeirantes, mas garantiu que seguirá outro caminho: apoiar a candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas.
“Eu vou apoiar o ministro Tarcísio, não sei quem ele vai apoiar para o Senado, sei que eu vou concorrer ao Senado e vou apoiá-lo.”
Em relação à disputa ao Palácio do Planalto, Janaina Paschoal disse ter pautas que coincidem tanto com a agenda de Bolsonaro — as conservadoras — quanto com a de Moro — de combate à corrupção: “Qualquer um que passe [para o segundo turno], eu vou apoiar”.
Na visão dela, atritos entre os dois beneficia apenas o PT ou Doria. “Vou seguir destacando os lados positivos de um e de outro, o que concordo, e não vou deixar de falar daquilo que discordo.”
“Quero esperar mais eles exporem suas ideias, indicarem quem serão seus vices, que isso para mim é muito importante”, finalizou.
Janaína repense esse seu apoio ao Moro, já provou não ser confiável. Fora o silêncio as decisões do Supremo.
Enfim… teremos boas opções para o Governo de SP e Senado Federal.
Voto em Tarciso e Janaina.
O resto é LIXO.
NUNCA as informações se mostraram tão transparentes , votava no PSDB para combater os PETRALHAS , com o fenomeno BOLSONARO 2018 cairam todas as mascaras e depois teve o excelente depoimento do MINISTRO PALOCCI que acabou de entregar a politica das tesouras . COM certeteza votarei na JANAINA para o senado pois precisamos fortalecer aquela casa , que e o UNICO instrumento CONSTITUCIONAL para ” BARRAR O STF ” . PARA GOVERNADOR TARCISIO DE FREITAS , voces já imaginaram UMA COMPOSIÇÃO DE GOVERNO ” TECNICA” um cara GESTOR em um estado com a FORÇA de SÃO PAULO .
Benvinda Janaina, sejam quais forem suas pretensoes. Gosto de voce!!
Acredito que com essa fala, ela está pedindo para ser vice de Tarcísio ou de Bolsonaro.
Até mesmo candidata a senadora apoiada por Bolsonaro.
Janaína erra muito ao dizer que Moro combate a corrupção. Moro foi unilateral, do PT ele foi atrás, porém da sua turminha do psdb, não.
Janaína é bem compromissada em dar um basta no STF. Com a maioria das pautas DIREITA
Para o senado, prefiro Wentraub ou Coronel Mello, se bem que o Mello è excelente nome para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Posso até votar em Janaína se o Tarcísio apoiar skaf para senado.
Jamais votaria em um candidato do psdb, pt,mdb, pp, cidadania tendo outra opção.
Essa Janaína parece biruta de aeroporto, toda hora muda de ideia, acho fraca, mas é bem intencionada. Pode até surpreender na eleição para o Senado.
Essa merece meu voto
Janaina parece-me muito abalizada, independente. Se fosse paulistano votaria sim nos dois nela e em Tarcísio.
Janaína é ótima. E já tenho dois votos certos, ela e Tarcísio. O presidente banana ainda precisa deixar de ser banana para ganhar meu voto de novo. Parar de colocar amigo de bandido no STF já seria um ótimo caminho, e ouvir as vozes de 7 de setembro que foram às ruas aos milhões, e o covarde ignorou. Quanto ao PSL, se juntar a DEM e PSDB, só mostra que seus líderes não prestam e nessa o presidente acertou.
Parei de jogar xadrez com pombo, resolução para 2022.