Janaina Paschoal confirma que vai concorrer ao Senado

'Eu quero dar uma opção para São Paulo', disse a parlamentar
-Publicidade-
A deputada Janaina Paschoal (PSL-SP)
A deputada Janaina Paschoal (PSL-SP) | Foto: Mauricio Garcia de Souza/Alesp

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) confirmou a Oeste que vai se candidatar ao Senado. A parlamentar cogita a possibilidade de mudar de legenda para garantir a disputa.

“Está decidido, vou me candidatar”, disse Janaina. “Só não decidi o partido. Independentemente de ter apoio de ‘a’ ou de ‘b’, eu quero dar uma opção para São Paulo.”

Mais cedo, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou pelo Twitter que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tem trabalhado pela candidatura de Janaina. A mensagem veio em resposta a um comentário feito por Carla em uma publicação de Salles. Ele também afirmou na postagem que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, aceitou concorrer ao governo de São Paulo em 2022 e prefere o nome de Paulo Skaf na corrida para o Senado.

-Publicidade-

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Tarcísio: governador de São Paulo
    Janaina: senadora por São Paulo
    Salles: deputado federal por São Paulo
    e torço para Paulo Guedes, Ministro da Economia em 2023.

    1. Que mudança de extrema relevância não só para SP, mas para o Brasil inteiro.
      É uma pena que meu Rio não possua ainda essa capacidade de oferecer pessoas tão dignas quanto essas.
      Consequência de Capital Federal, no Brasil, infelizmente, lugar comum de corruptos, lobistas e vagabundos, ainda deverá carregar essa pecha por anos!

    2. Com certeza esses ,se confirmados forem terão os voltos da minha família!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🙏🙏

    3. Pois é Sr. Nobre, nosso São Paulo que continha 33 milhões de eleitores em 2018, é o único Estado com representação na Câmara Federal desproporcional ao seu eleitorado em vista da legislação que limita ao mínimo de 8 e máximo de 70 cadeiras por Estado.
      Apurei que 16 estados brasileiros somados possuem menos de 32 milhões de eleitores e 145 deputados federais e São Paulo somente 70. Isto porque, Amapá do Randolfe com pouco mais de 500 mil e Roraima com pouco mais de 300 mil possuem 8 parlamentares cada. Portanto, podemos entender que o voto do eleitor paulista vale muito menos que o do cidadão do Norte/Nordeste. Isto não caracteriza que não somos iguais perante a Lei e portanto a legislação que estabeleceu esses limites é inconstitucional?
      Curioso é que não se vê os caciques políticos de São Paulo se manifestarem a respeito, mesmo porque todos os demais grandes Estados tem suas representações proporcionais ao seus eleitorados.
      Vale dizer que somados os senadores (3 por Estado), São Paulo tem no Congresso Nacional 73 parlamentares e o Amapá do inútil senador Randolfe tem 11 parlamentares. Dá para entender a dificuldade na tramitação das Leis nessas Casas especialmente porque figuras como Randolfe sempre votam contra todas as reformas e contrariados tudo judicializam no STF como verdadeiros despachantes.
      Agora, para que precisamos de 3 senadores por Estado?

  2. A escolha para o senado federal neste próximo ano NÃO PODE TER ERRO. Staff se esconderia como Anastasia e outros interesseiros..
    Tarcísio em SP, Zema reeleito e Mourão no Rio É ESSENCIAL PARA CONTINUARMOS AVANÇANDO E DESAPARELHANDO O ESTADO DESSA ESWUERDALHA INCOMOETENTE.
    A MÉDIO PRAZO ALCANÇAMOS UM STF DESEMPENHANDO AS SUAS FUNÇÕES CONSTITUCIONAIS.

  3. Não acho uma boa escolha do Tarcísio apoiar Skaf para o Senado !! Skaf representa o corporativismo que todos nós precisamos e temos que lutar para eliminar da vida pública !! Janaína é combativa e atuante !! Não tem medo de se posicionar !!

  4. 1. Governador TARCISÃO do asfalto
    2. Coronel Melo do Ceagesp na secretaria de segurança pública
    3 Prefiro Wentraub de senador
    4 Janaína é muito melhor no senado do que Skaf
    5. Ela, Janaína Faria excelente enfrentamento as togas do stf, enquanto Skaf se esconderia.
    No meu ver Skaf serve no máximo como vice. Tem que ver se não tem tendência a trairagem

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.