Nesta sexta-feira, 9, o Brasil chegou a marca de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 80 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, ou seja, mais da metade da população vacinável.
Ao todo, o governo federal já distribuiu mais 143 milhões de doses para os Estados e o Distrito Federal. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Leia mais: “Pacheco indica a senadores que vai prorrogar CPI da Covid”
O Ministério da Saúde lançou nesta semana uma campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose. Entre as vacinas aplicadas no Brasil, deve-se tomar a 2ª dose dos imunizantes da AstraZeneca, da Pfizer e da Coronavac. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.
O governo federal já contratou mais de 630 milhões de doses de vacinas covid-19 para 2021 por meio de acordos com diferentes laboratórios. Em julho, a previsão é que o Ministério da Saúde receba dos laboratórios contratados mais de 41 milhões de doses de vacinas.
13,9% da população está imunizada segundo o próprio Ministério da Saúde. Os estados receberam apenas 19,43 % DAS DOSES NECESSÁRIAS PARA IMUNIZAÇÃO. Estes são os números. Parabéns Oeste pela imparcialidade.