O Brasil vai poder exportar material genético com os ovos férteis de codornas para o Egito, segundo informações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A abertura de mercado do país africano vai valer para as exportações brasileiras desse produto e também de codornas de um dia.
De acordo com o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), as negociações se intensificaram depois da realização de uma missão conjunta a países africanos, no início de dezembro.
Leia mais: “Presidente da bancada do agro critica Lula: quer ‘favorecer base identitária’”
Conforme dados da balança comercial, o Brasil exportou US$ 1,55 bilhão em produtos agropecuários ao Egito entre janeiro e novembro. O país, que liga a África ao Oriente Médio, se consolidou como um dos principais destinos de produtos agropecuários brasileiros na África, e o 19º no mundo.
Leia também: “Inimigo global comanda as mídias internacionais”
Recentemente, o Egito autorizou a importação de pescados e derivados, algodão em pluma, gelatina e colágeno do Brasil. No acumulado do ano, o Brasil obteve 77 aberturas de mercado para produtos agropecuários.
A Força do Agro
O agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agro representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
+ Leia as últimas notícias do Agronegócio no site da Revista Oeste
Ele está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao telespectador, e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira, às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro.
Acompanhe também pela Umbrella Mídia