A Amaggi, maior processadora de grãos de capital nacional, foi a única produtora mundial de soja e empresa comercial a obter a pontuação “A” de sustentabilidade corporativa pela CDP, organização ambiental sem fins lucrativos. A empresa se destacou em ações que ajudaram no combate ao desmatamento em 2021.
A companhia, uma das maiores do agronegócio brasileiro, integrou uma lista de 272 empresas globais avaliadas com a nota máxima entre quase 12 mil.
Em nota, a Amaggi atribuiu o bom resultado às “ações demonstráveis significativas para combater o desmatamento em sua cadeia de abastecimento e fonte de commodities mais sustentáveis”, que fazem da empresa “líder na ambição ambiental corporativa, ação e transparência em todo o mundo”.
Esta é a terceira vez consecutiva que a Amaggi é reconhecida pela CDP como uma companhia que combate o desmatamento no segmento da soja. Em 2020, a companhia recebeu nota “A-“.
O processo de pontuação e divulgação das empresas mais bem avaliadas pela CDP é reconhecido pela transparência ambiental corporativa. Neste ano, quase 600 investidores com mais de US$ 110 trilhões em ativos e 200 grandes compradores com US$ 5,5 trilhões em gastos com aquisições solicitaram às companhias que divulgassem dados sobre impactos ambientais por meio da plataforma da organização.
Nas lista da CDP, estão empresas como Diageo, Infosys, PepsiCo, Tetra Park, AstraZeneca, Colgate e Lenovo. Além da Amaggi, outras companhias brasileiras aparecem, como EDP Energias do Brasil S.A., Marfrig, Raízen, Braskem e Eletrobras.
Com informações do Valor Econômico