Mesmo depois de ter apagado o vídeo que incentivava a redução do consumo de carne, o Bradesco continua sofrendo as consequências por ter apostado na lacração e no politicamente correto.
A publicação foi retirada dos canais oficiais do banco em 24 de dezembro. No mesmo dia, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e o Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste (SRSGO), em Mato Grosso do Sul, emitiram notas de repúdio ao conteúdo.
“É inacreditável que uma instituição financeira reconhecida preste um desserviço social como este, desaconselhando o consumo desta excelente fonte de proteína, cujos benefícios já foram cientificamente comprovados”, afirmou a ABCZ. A instituição, que possui 24 mil associados, pediu “cautela, sensatez e rigor do Bradesco em suas comunicações e que direcione seus esforços, como nós produtores rurais fazemos, para a promoção da saúde mundial”.
“O comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo e também contraria o comportamento de seus gestores e funcionários, que costumam dispensar outro nível de atenção e consideração ao produtor rural”, destacou a Faet.
“Se o segmento da pecuária é tão prejudicial ao meio ambiente, por que o banco Bradesco, com as suas linhas de crédito, financia essa atividade?”, questionou o SRSGO. “É hipocrisia ou ganância?”
Nesta semana, o Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) fez o mesmo, por meio de um comunicado publicado na terça-feira 27.
O SRU cobrou do Bradesco uma “campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo de carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios já comprovados”.
Em São Paulo, a assessoria de imprensa do Sindicato Rural da Alta Noroeste, que abrange pecuaristas da região de Araçatuba, disse a Oeste que o assunto ainda repercute entre seus associados. “Vamos fazer campanhas de informação e conscientização à sociedade mostrando que a pecuária não é nenhuma vilã ambiental”, informou.
O deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP), ex-vice-presidente da Aprosoja, comentou em suas redes sociais que o fundador do Bradesco, Amador Aguiar, começou a vida como lavrador, cultivando a terra. “Imaginem Amador Aguiar vendo seus diretores aderindo à campanhas antiagro, promovendo a ideologia de gênero e a pauta ESG, sendo que esta última é na verdade uma ferramenta dos países ricos para atrasar o crescimento dos países em desenvolvimento”, comentou.
Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, o médico veterinário Leonardo Razera lembrou que a produção agropecuária brasileira é “extremamente sustentável”.
“Os produtores que aderiram à questão da sustentabilidade retêm muito mais carbono do que emitem”, comentou. “O agronegócio tem de ser motivo de orgulho para nós, brasileiros.” Razera lembra que o agro do Brasil alimenta 1,5 bilhão de habitantes pelo mundo. “O que seria do planeta sem o agronegócio brasileiro?”
Ver essa foto no Instagram
Se depois disso o pecuarista não trocar de banco, alguma coisa tá ganhando!
Banco desonesto!
O viés ideológico tomou conta desta instituição também.
Já não bastava o stf e tse, tentando direcionar e dar o tom nas urnas, vimos agora novas investidas contra o Agro. Esses pseudo-patriotas fazem o jogo dos países concorrentes sem vergonha ou constrangimento.
O Bradesco jamais será parceiro em qualquer das nossas operações.
Não nos esqueçamos da heineken, que dias atrás fez o mesmo!!!
ponto para os lacradores do Bradesco, eles kagaram na boca dos clientes do agronegócio e o que aconteceu??? NADA!!! Quase ninguém encerrou a conta!!! Todo mundo engoliu e resmungou, não fizeram mais nada. são todos frouxos!!! LACRAÇÃO 1 x 0 Agronegócio
Tirem o seu dinheiro dessa pocilga.
O Bradesco e o Itaú sabem o que estão fazendo. Ganharam muito dinheiro nos governos PSDB e PT. Lucraram muito nesse período devido ao poder de influência que tinham. Comparando com a velha mídia, guardadas as devidas proporções, estão assustados com as m
Como Presidente do SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE ARIQUEME-ro, sugiro e recomendo aos Correntistas do BRADESCO – Agencia loca, q transfira suas contas e relacionamentos de negócios para a COOPERATIVA SICOOB, muito mais eficiente ágil do que o BRADESCO. Vamos dar o troco e mostrar que juntos somos mais forte tanto no campo com nos negócios. FORA BRADESCO!!
Bradesco!
Matemática pura: minorias econômicas são inferiores às maiorias econômicas.
Brasil!
Minorias são minorias e não devem ser exemplo ou governar o país via judiciário.
E aparecem as reações, que seja a primeira se muitas 👏👏👏
Não tem surpresa nenhuma! Isso que dá fornecer cargos executivos para gentinha canalha… infelizmente no Brasil o que tem de canalhas em cargos de chefia não esta correlacionado em nenhum lugar no mundo…excluindo-se os países socialistas claro! Argentina, Venezuela, Nicaragua, Chile, Bolivia, Estado Unidos, México, Alemanha, França, Noruega… enfim!!! Mandem embora e renovem TODA a alta administração desse BRADESCO JÁ! Antes que suas ações virem PÓ…igual aos restos Mortais de seu maior lider…AMADOR AGUIAR!
FORA BRADESCO!
FORA FIAT! FORA GERDAU!
FORA HEINEKEN!!
DEMITAM PESSOAS WOKE JÁ!
Tem que lacrar o Bradesco durante o resto de dezembro e o mês de janeiro inteiro. Senão vão fizer : ELES ESQUECEM LOGO.
Excelente oportunidade de os heróis, produtores de carne, menos aquele beiçudo corrupto, do STF, encerrem suas contas nesse banco sem noção. Aliás, está virando moda a ideologia desses “bancos” que preferem se emporcalhar na ideologia política, como Itaú, nubank e as lojas Magali e americanas. Que operem só com a esquerda e a bandidagem.
Encerra A conta
Outra minoria econômica querendo impor seus hábitos ideológicos à maioria: os mamíferos herbívoros quadrúpedes – contando somente o gado bovino – são esmagadoramente maioria frente aos mamíferos herbívoros bípedes. Aliás, superam mesmo em número o conjunto de mamíferos – onívoros e herbívoros ditos vegetarianos – bípedes e têm direitos adquiridos em serem devorados (e exportados como matéria prima – “commodities”) amplamente reconhecidos pelos Partidos Verdes do mundo. Quanto aos Partidos Vermelhos, dizem, são antropófagos. Caramba!
Ora, é só encerrar a conta lá e abrir noutro banco, afinal, mostraram que não gostam do Agro e fim de papo.
Bradesco, sabe o conselho de mãe “ você não é todo mundo”?…
Eu não estou entendendo nada com o que está acontecendo nesse mundo véio de Deus. É banqueiro procurando confusão gratuita com um importante setor da economia, é presidente da república pisando de propósito em casca de banana ao dar aumento apenas para uma categoria do funcionalismo e provocando a ira do resto. Está uma maluquice geral.
Acho mais do que justo o aumento que o presidente quer dar apenas aos policiais federais, rodoviários federais e penais, todos os outros presidentes eram corruptos e bandidos, vc já viu um bandido querer algo bom para policiais? Só por ai vc entende a personalidade do presidente!
O cara agora deu para misturar alhos com bugalhos, por que não tr calas, de boca fechada vai virar poeta.
É a primeira vez que vejo um banco se metendo em assunto que não lhe diz respeito. Como se não bastasse STF, OAB se metendo em assustos que não são de suas competências, aparece um banco fulera como o bradesco, querendo ditar regras na agropecuária. Depender de mim você quebra.
Não é só o Bradesco que empregou um bando de vagabundos mentais nesta área de comunicação. Estes idiotas aparelharam muitas empresas. Vídeo caso da Fiat no voleibol.
Você tem conta no Bradesco ?
Confira o extrato todos os dias e mudará de banco rapidinho !!
O Bradesco sempre foi um péssimo banco
Taxas altas , débitos indevidos , além de tomar um cano que estes safados me deram , negando a mim 5 anos de contribuição previdenciária do banco econômico/b.viscaia que eles compraram mas não assumiram o passivo
O castigo chegou com seu presidente morrendo em acidente de avião , eu fiquei sem meu dinheiro e ele sem a vida.
Parabéns Bradesco!!!
Bradesco e seus padeiros descuidados no comando do marketing
Não sei porque estão surpresos. A Banqueira Comunista do Itaú quer o Carniça de volta.
Uma instituição a serviço de interesses escusos, cobrando juros proibitivos as custas de quem eles apontam o dedo,,,
Usam toneladas de papel, gastam milhões em energia (não renovável), combustível fóssil queimado em jatinhos ,,aí vem cagar regra para o cidadão do que ele deve ou não fazer ?
Nunca vi banqueiros darem as costas pra dinheiro, como têm dado Bradesco e Itaú.
Pois bem
Abrimos contas no dicionário, no Origibal, no…
ACABOU A MAMATA SEUS FDP!!!
São Gabriel do Oeste fica no Mato Grosso do Sul e não no Mato Groso.
Bradesco testou sua face do politicamente correto, caso colasse ganharia os pontinhos da turma da lactação.
*lacração
E fazer essa propaganda em um país em que nem todos têm acesso à carne é de uma insensibilidade social tremenda.
Será que o Bradesco sobrevive sem o que recebe do Agronegócio?