A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai inaugurar um escritório de negócios em Dubai. A nova unidade no Oriente Médio deve iniciar as atividades no domingo 11.
“A escolha da cidade foi estratégica por se tratar de mercados importantes para o agronegócio brasileiro“, informou a CNA em nota, destacando que a representação servirá para a “aproximação com parceiros estratégicos da região”.
Dados do órgão indicam que o “Brasil é o segundo principal fornecedor de alimentos para o Oriente Médio, atrás apenas da Índia” e que os principais destinos na região “são o Irã, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes”.
“A CNA tem feito muitos esforços para levar ao mercado internacional os produtos brasileiros, principalmente os não convencionais”, disse Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da CNA. “Será uma experiência nova e, além de ser fundamental para nosso país abrir novos mercados, o Oriente Médio é uma grande porta para a Ásia”.
O novo escritório vai dar suporte aos empresários que participam do projeto Agro.BR. O programa “viabiliza negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores rurais no comércio exterior”.
Escritórios da CNA na Ásia
Além da nova representação em Dubai, a CNA possui outros dois escritórios comerciais em países da Ásia. Inaugurados em 2021, eles estão localizados em Xangai (China) e Cingapura.
Leia também: “Os sabotadores do Agro”, artigo de Branca Nunes publicado na Edição 99 da Revista
Excelentes notícias, que dificilmente vejo em outras mídias.