A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 6, em que repudia a atitude do professor Messias Basques, responsável por humilhar um aluno da Escola Avenues, em São Paulo, durante uma palestra da indígena Sônia Guajajara.
Segundo a CNA, professores e educadores precisam estar preparados para a diversidade de ideias e para ouvir opiniões contrárias às suas. “Só assim a escola conseguirá formar cidadãos que saibam conviver em um ambiente democrático e com espírito de coletividade.”
Leia na íntegra a nota da CNA
Relacionadas
História
O estudante foi humilhado depois de discordar das considerações da ex-candidata à Vice-Presidência sobre o agronegócio. “Quando você falou em democratizar as terras dos proprietários, penso que se equivocou”, afirmou. “A democracia é um modelo de governo, mas tirar algo de alguém não é. Isso é roubo de propriedade privada. Você poderia melhorar isso na próxima vez.”
O aluno foi adiante. “Você disse que os agrotóxicos estão destruindo a mata”, observou. “Concordo. Estão mesmo. Apenas três tipos de agrotóxicos estão sendo usados no Brasil, porque os partidos que você apoia não liberam os outros, menos tóxicos. Isso impede o desenvolvimento da agricultura.”
Relacionadas
As críticas incomodaram o professor. “Quando você entender o que é ser uma pessoa deste tamanho, lembrará deste dia com muita vergonha”, advertiu. “Então, a minha recomendação é: respeite-me, porque sou doutor em Antropologia. Não tenho opinião, sou especialista em Harvard. No dia em que você quiser discutir conosco, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí sim poderá discutir com um especialista em Harvard.”
Em carta, o aluno manifestou seu descontentamento. “Falar do agronegócio de maneira tão pejorativa, para uma audiência de 300 pessoas, deixou-me extremamente ofendido”, salientou. “Os pais dos meus amigos trabalham no agronegócio, minha família vem da agropecuária.”
A Avenues, cuja mensalidade é de R$ 10 mil, informou que “resolverá a situação da melhor forma possível”.
Leia também: “Paulo Freire e sua pedagogia do oprimido”, artigo de Theodore Dalrymple em artigo publicado na Edição 66 da Revista Oeste
TEM que fazer gozações com o tal Dr RÁVARDI
Bora alunos do AVENUES escola LIXO…
tirem sarro desse pulha quando passar pelo corredor…
usem caneta corretora vermelha …escrevam… Dr RÁVARDI! nos banheiros kkkkkk
Enquanto os pais acharem que pagar caro significa dar um ensino bom para seus filhos, continuarão a proliferar esses antros infestados de comunistas abestalhados se fazendo passar por professores. Nojento. A reação dos pais vai nos mostrar um termômetro da sociedade. Vamos ver.
Dois detalhes importantes, primeiro esta escola não pode ser considerada uma escola no sentido correto da palavra. O segundo é que um indivíduo de age desta maneira não é um professor e nunca será.
Reação, é isso que precisamos como sociedade!!
Que nota timida. Porque não defendeu o Agro, assim como o aluno fez? O garoto é mais corajoso que esta entidade….
Gostaria de saber se na unidade dessa escola em Shenzen permitem um Uigur dar palestra falando do PC Chines…
O professor foi apoiado pelos alunos. Duvido que seja demitido. Fosse os pais, retiraria meu filho da escola, ainda está no início do ano no Brasil….
Alunos já doutrinados certamente ou em vias de ser.
Que porcaria de escola…. sem noção que paga 10 mil reais para o filho estudar ali e assistir palestras como essa, organizada por professor pseudo qualificado… 171…
O professor esquerdopata deveria ser demitido da escola, para proteger os alunos de novos constrangimentos.
Poxa vida pagando R$ 10 mil a mensalidade e ouvindo humilhação de um verme desse?
Que burguesada bunda mole essa de hoje!
Militante e mentiroso. Uma associação bastante comum hoje em dia… Basta se aperceber quem ele (o professor) convidou para palestrar… Até aí tudo ok ainda, as diferenças tem de ser expostas mesmo. Contudo, tem-se que deixar as diferenças todas se apresentarem senão o que se apresenta é uma doutrinação.
Chamar essa Anta de professor é RI-DÍ-CU-LO! Como NÃO teve contra argumentos para as posições do jovem super esclarecido, passou a APELAR para “títulos” quiça verdadeiros e pela sua idade que, como demonstrou, foi perdida entre doutrinação e militância! Coleginho sem vergonha…
10 mil por mês ??
Basta os pais de alunos se manifestarem no sentido de retirarem seus filhos da escola.
So faltou a materia ressaltar q o professor comunista alem das bobagens que fala e um mentiroso egocêntrico e megalomaníaco. Ele nao tem diploma de harvard.
Como eu já tinha dito esse professor tem “pobrema”.
Doutor em antropologia, kkk, essa é boa! Com essa resposta imbecil que ele deu ao aluno, seria melhor ele pegar o diploma e enfiar no Cool.
A demissão é uma retratação do moleque Howard seria oportuno, mas a escola vai manter o cara, espero que seja hostilizado pelos pais e alunos mais inteligentes que aqueles que uivaram
QUANDO O BRASILEIRO SER SER CONTA DÓ ESTRAGO QUE O MP FEZ NA SOCIEDADE, PEDIRÁ O.RETORNO DO DOPS.
JUNTA PROFESSOR PELEGO COM ÍNDIO MALANDRO DÁ NISSO.
A DEMOnIoCRACIA QUE RECEBE FACADA RESPONDE COM BALA.
O jogador de vôlei Maurício Souza por muito menos perdeu sua profissão falando de um personagem da ficção cinematográfica. Esse é um FAKE professor porque sequer respeita alunos; suas palavras e atos são de intolerância à liberdade de opinião e de agressão à infância e adolescência.
A culpa não é do diploma de Harvard e sim do atestado de burrice do professor.
Ele nao tem diploma de harvard. E um egocentrico mentiroso.
Covarde e Crápula não serve como Professor!
Quem humilha não ensina.
A mensalidade dessa escola é 10000,00 para ter professor desse nível??? Os pais deveriam retirar os filhos dessa escola imediatamente agora que o ano ainda está no início
Quero me dirigir ao aluno que supostamente foi desrespeitado pelo grande Dr. em Antropologia. Quero dizer a você que esse tal de Basques, que eu nunca ouvi falar, deve ser um grande frustrado. Deve ter tentado vestibular para Medicina, não deu, pra Veterinária, não deu, pra Enfermeiro, não deu, como não tinha QI para isso, olhou para a lista de cursos e lá constava, História, Antropologia ou sociologia, nenhum inscrito ainda, é pra lá que eu vou. E se tornou Dr. em coisa nenhuma. Triste fim.
É isso!
Esses professores de EMBROMOLOGIA SOCIAL são todos recalcados, ignorantes e invejosos.
O MEC todo está um antro de militantes doentes.
Não consigo acreditar que um professor, que deveria ter alguma cultura , acredite q o Lula e sua trupe são os inocentes e honestos.
Professor burro
Ve se aprende pelo menos o q teus pais te ensinaram, seja um homem honesto
SIMPLES: PAIS ,RETIREM SEUS FILHOS DESSE ANTRO