Consumo de espumantes brasileiros cresce 40%

Em 2021, o mercado interno consumiu 30 milhões de litros
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Pixabay

As vendas de espumantes brasileiros no mercado interno em 2021 cresceram quase 40% sobre o ano anterior. O dado é da União Brasileira da Vinicultura (Uvibra).

Ao longo de 2021, as vendas internas da bebida fabricada no Brasil atingiram 30 milhões de litros. Ou seja: foram cerca de 40 milhões de garrafas. De acordo com Deunir Luis Argenta, presidente da Uvibra, a melhora ocorreu em razão da diminuição das restrições criadas durante a pandemia.

“As pessoas não viam a hora de poder confraternizar, depois de tanto tempo sem festas e eventos”, disse Argenta. “Mesmo com protocolos a serem seguidos, porém com regras menos rígidas, o hábito de brindar voltou a fazer parte da rotina das pessoas, ainda mais depois de tanto tempo isoladas. A abertura dos hotéis e restaurantes também favoreceu esta alta.”

-Publicidade-

Exportações de espumantes brasileiros

A bebida também ganhou mais espaço no mercado internacional. No ano passado, as exportações de espumantes brasileiros chegaram a quase 1 milhão de litros. Desse modo, o volume cresceu 20% sobre os embarques de 2020.

“A diversidade, a refrescância e a sofisticação do espumante brasileiro conquistaram o mundo, e no Brasil não é diferente”, afirmou Argenta. “Engarrafamos espumante de alta qualidade com preços excelentes. Além disso, o espumante é uma bebida festiva, que harmoniza muito bem em qualquer situação.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.