A utilização de miniestufas para a produção de castanheiras da Amazônia promove a biodiversidade da região. Esse tipo de estrutura serve para garantir que as mudas se desenvolvam completamente sem interferências externas, como, por exemplo, o clima incerto e as pragas. A ideia serve, além disso como uma ótima alternativa pra projetos de revegetação.
Castanheiras em pauta
Em A Força do Agro desta terça-feira, 17, o espectador soube da importância desse recurso — a produção de castanheiras da Amazônia em miniestufas — para proteger as mudas de pragas e do clima. Trata-se, nesse sentido, de solução sustentável sem ameaçar o meio ambiente, a produção e a segurança alimentar.
A Força do Agro
Com uma crescente demanda global por alimentos e a necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente, adotando tecnologias e novas técnicas para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial. De segunda a sexta-feira, o programa leva, dessa forma, informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
A partir das 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no Youtube
Clique aqui