Depois de irritar pecuaristas, Bradesco tira vídeo do ar

Imagens mostram influenciadoras digitais defendendo a redução do consumo de carne; banco se desculpou com o agro
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Bradesco informou nesta sexta-feira, 24, que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. Nas imagens, três influenciadoras digitais pregam a redução do consumo de carne.

Depois da repercussão negativa, a instituição financeira comunicou que “está tomando medidas severas” sobre o caso. Em carta aberta ao agronegócio, o banco salientou que acredita no potencial do agro.

“Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país”, ressaltou o Bradesco, ao mencionar que investe no agronegócio desde sua fundação.

-Publicidade-

Segundo o banco, a instituição “lamenta profundamente o ocorrido”. “Promovemos direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, ressaltou o Bradesco, em nota.

Vídeo polêmico do Bradesco que irritou pecuaristas

As imagens que provocaram a reação negativa mostram três influenciadoras digitais que defendem a redução do consumo de carne. O trio dá dicas de como fazer isso, entre elas, aderir à “Segunda-feira sem Carne”.

“Que tal escolher um prato vegetariano?”, sugere uma das mulheres que aparecem na peça. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou outra participante, no vídeo.

O deputado José Medeiros (Podemos-MT) compartilhou as imagens:

Leia também: “Ambientalistas que não se importam com o meio ambiente”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 92 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

57 comentários Ver comentários

  1. A compreensão reduzida é um grande limitador.
    Primeiramente, para entender um tema (assunto), se faz necessário ter o mínimo de noção de quem são os interlocutores, seus interesses e objetivos.
    Se um banco que, obviamente visa apenas o lucro, faz um campanha como essa, não precisamos ir muito mais longe para compreender que o objetivo da mensagem é tão somente o lucro.
    Superada essa fase, se imaginarmos que o consumo de carne por brasileiros gera um grande obstáculo ao aumento de preços e o lucro com a venda para outros mercados que, pagando em U$, geram muito mais lucro. Então, talvez, apenas talvez, se pensarmos que o incentivo a redução do consumo local liberaria muito mais produto para venda externa, mais lucrativa, poderíamos, considerando a premissa que o banco visa apenas o lucro, chegar a conclusão que o banco malvado está apenas tentando encher os bolsos dos produtores, para depois “morder” uma grande parte por meio de suas “vantajosas” linhas de crédito.
    Quem sabe, não fosse o consumo local, a @ já teria ultrapassado a barreira dos U$100, afinal, há muitos bolsos espalhados pelo mundo, dispostos a pagar muito mais pela carne brasileira.
    Podem inventar aftosa, vaca louca, veneno, desmatamento ou qualquer outra coisa, mas nenhum governo tem força suficiente para tirar a carne da boca do seu povo.
    Veja: “nenhum governo”. Talvez um banco consiga remanejar a produção e melhorar o seus resultados.
    Mas, diante de tantos “talvezes”, talvez não seja bom proceder sem refletir.

  2. Na semana passada eu fechei uma conta que eu tinha no Bradesco a muitos anos, não tinha visto nada sobre esta polêmica, mas agora, fico ainda mais feliz com a minha decisão, quem lacra, não lucra.

    1. Três fúteis opinando sobre o que não sabem. Sempre assim. E milhares de “seguidores igualmente desprovidos de inteligências” (tenho que escrever assim para não ser processado) acreditando piamente no que repetem.

  3. Eu morro e não vejo tudo.
    Sério que tem pessoas que se influenciam por idiotas que fazem videozinho no YouTube?
    Equipe de propagandas do Bradesco na fila de desempregados.

  4. Quem viveu nos Anos 70-80 vai lembrar da célebre frase que o colunista social Ibrahim Sued, usava contra os seus detratores em sua prestigiada coluna no jornal: ”os cães ladram e a caravana passa”.
    Nunca vi uma frase ser tão atual como nesses casos do bradesco, heineken …

  5. Alguns do Marketing do Bradesco e da agência de publicidade devem estar na fila do Seguro-desemprego nesse momento. QUEM LACRA NÃO LUCRA!

  6. Perguntam porque a esquerda é tão estupida e burra? Resposta simples: porque não comeram carne quando eram crianças. A raça humana necessita de proteína animal na sua formação. 👍🏻

  7. Quem não quer comer carne, que não coma!!! Fazer propaganda para dizer asneira, provavelmente as idiotas comem um bifao todo dia! Com dinheiro de vídeos enganando os incautos….

  8. Chamam estas mulheres de influenciadores, de que? Fazem videozinho, falar bobagem, vender a alma por dinheiro, que influencia é esta. Só mostra desprovimento de conhecimento. Planto milho, o processo é complexo, tipo de semente, análise da terra, adubo, pulverização, momentos certos. Hora de colocar boi no pasto, fazer silo para a seca, rezar para a chuva cair na hora certa, produzir, colher, ajudar as pessoas a se alimentar no BRASIL e no mundo. Influenciadoras? Ajudam o que no BRASIL? Estes vídeos fazem falta? E alguns aqui querendo fazer comentários como se tivessem fazendo oposição política. Idiotas inúteis.

  9. Fiz um PÉSSIMO NEGÓCIO AO adquirir ações desse banco estupido.
    AMADOR AGUIR DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO AO VER NO QUE ESSA INSTIUTIÇÃO SE TORNOU.
    O quê estão esperando para DEMITIR toda a área de comunicação desse BANCO?! Derreter mais ainda as ações?? Canalhas incompetentes de WOKE.
    DEMITAM TODOS JÁ!

  10. O Bradesco tem donos que vivem de explorar a sociedade com juros proibitivos . Consomem milhões de árvores por ano com uso abusivo do papel em contratos . Milhares de funcionários promovendo a poluição com seus carros a combustão . Milhares de viagens de aviões de seus funcionários queimando combustíveis que poluem a atmosfera . Consomem milhões de Kiliwatts de energia sem nunca terem pensado e fazer uma Usina Solar ou Éolica para produzir uma energia limpa que ilumine suas milhares de agências e as mantenham funcionando com ar condicionado ligados noite e dia . Só sabem poluir a atmosfera e tem a cara de pau de cobrar . E os milhões de cartões de crédito , feitos de material ( plástico ) poluidores do meio ambiente . Nós do Agro , devíamos prestigiar os Bancos que realmente nos apoiam como o BB E SICOOB . E que a Empresa de Marketing feche suas portas . Parasitas da sociedade .

    1. Olá Pedro,
      Sua revolta está correta pelo ponto de vista do seu negócio, porém preciso fazer algumas correções em sua análise.
      Primeiro dizer que não existe o efeito estufa, isso é uma grande mentira dos ambientalistas que nada entendem de clima. O Sol comanda a temperatura da Terra e nenhuma atividade humana é capaz de modificar a temperatura do planeta. Gases poluentes devem ser tratados como tal, desenvolvendo tecnologia para tratar e/ou minimizar pelo fato de ser prejudicial a saúde.
      O gás carbono não afeta em nada a temperatura da Terra e o maior produtor de gás carbono são os oceanos, que aliás cobrem 71% da superfície da Terra, há como o ser humano ser contra?
      O gás metano aparece na atmosfera na proporção de 18 partes por bilhão!, Ou seja, se faz necessário 1 bilhão de partículas de outros gases para encontrarmos apenas 18 moléculas de metano! Isso altera alguma coisa?
      Os combustíveis fósseis não tem poder para alterar o clima da Terra, e os motores estão cada vez mais eficientes eliminando menos gases tóxicos para a saúde humana.
      Outra informação importante, estamos no início de um período solar chamado de grande mínimo solar, onde veremos a queda da temperatura ano após ano nos próximos 90 a 100 anos. Ficando ainda mais furada a história dos ambientalistas mentirosos.
      Nossa matriz energética com base na hidrelétrica é extremamente limpa e renovável. Muito melhor que a energia eólica e solar que são de baixa eficiência por conta da dependência das condições climáticas e possuem alto custo de instalação. A hidrelétrica também depende de condições de chuva, mas a perda é bem menor, pois com raras excessões, foram construídas em rios de alto volume de água.
      Para finalizar, o plástico não é poluente para o meio ambiente, pois é extremamente estável enão libera substâncias tóxicas, o que é poluente é o comportamento humano ao descartar seus resíduos sólidos na natureza, afinal nenhum detrito tem perninhas ou cérebro para saber o caminho das recicladoras. O vidro é muito mais nocivo ao meio ambiente, pois precisa de muita energia para sua produção (+1000 ºC) e por conta disso sua reciclagem é praticamente zero aqui no Brasil, diferente do plástico que é muito reciclado, seria ainda mais se as pessoas fossem mais educadas.
      Espero ter colaborado.

  11. Porque esses fdps do agro estão revoltadinhas, eles mesmos não querem que haja consumo, pois os preços estão proibitivos ao consumo. Então pára de palhaçada, vai fazer pressão na pqp, cambada de babacas e a quem os defendem.

    1. José Roberto, concordo com sua tese, tem que fazer igual Cuba e Venezuela churrasco grátis pra todo mundo. Onde já se viu cobrar pela carne, criar boi é tão fácil, dá pra criar no quintal de casa e até em apartamento.

    2. É prezado José Roberto, depois dizem que o mundo paralelo ocorre muito na internet com as tentativas do metaverso!
      Nada disso, ele é real para muitos de carne e osso!

  12. O problema não é ser contra ou a favor do consumo de carne, o problema são por quais motivos e pelo covarde trabalho de tentar induzir os mais frágeis intelectualmente a acreditarem no que os corruptos, marginais e os criminosos daqui e mundo afora, desejam denegrir do Brasil!

  13. Banco CRETINO!
    Lacra depois se desculpa.
    Faz o jogo da esquerda depois faz de conta que é banco de fomento ao Agro.
    BB e Sicredi apostam no nosso Agro.
    Jamais terei conta no Itaú e Bradesco, são acostumados a ditar rumos, estão saudosos de reconduzir o Meirelles…….

  14. Corja bolsonaristas vcs são todos criminosos sociopatas. Nunca vi tanta ignorância e aberração junta. Agropecuaria brasileira e o retrato desse país insano

      1. O que esta acontecendo com nosso espaço para debates? Foi invadido por maricas veganas fracassadas e esquerdistas parasitas padeiros descuidados? Bom,não custa lembrar: Todo esquerdista ou é burro ou é safado. Mas todos são parasitas e vagabundos

    1. O que uma coisa tem a ver com a outra seu idiota?Agora quem não concorda com o vídeo que,aliás ,feito sem embasamento algum tanto é que aposto meu salário de um ano que essas amebas nem sabem o que é “água verde”,por favor seja menos imbecil a não ser que vc esteja ganhando pra isso!

    2. Marco Aurélio.
      Não estamos falando de política.
      Aberração e ignorância junta é a tua, de não saber diferenciar fatos de preconceitos e fanatismo político.
      Vai procurar tua turma, lá acho que será aplaudido. Burrice pega.

  15. Bradesco não assumiu o passivo do econômico/b.viscaia e me negou 5 anos de contribuição previdenciária , não acreditem nesta instituição , principalmente em investimentos a longo prazo .
    Feche sua conta do Bradesco e faça um churrasco !

  16. Não adianta vir agora se desculpar! Quantos clientes pecuaristas este banco tem? A última empresa que quis lacrar encima de nós foi a cervejaria Heineken. Caiu mais de 5% as vendas deles! Pecuaristas vamos reavaliar nossos negócios com estes Caras! Se possível vamos boicotar!

  17. Esses malucos que se intitulam vegetarianos não planta nada pra se alimentar, se não fosse o homem do campo eles iriam comer oque? Se não gosta de carne , não crie problemas com quem gosta.

  18. É só os pecuaristas retirarem tudo o que têm no banco, aí vai ser ótimo ver as ações da instituição irem para o beleléu! Ou será que as bostinhas de “influenciadoras”, que de influência só têm sobre os tapados esquerdisdas, drogados e toda espécie de boiolas, vão cobrir o prejuízo? kkk

  19. Quem lacra, não lucra 🤷🏻‍♀️ o clima é a próxima arma desses ditadores e globalistas para dominar e controlar o povo! Acordem e se instruam para não serem usados como idiotas úteis!

  20. Nunca abri conta nesses bancos que vivem de nos explorar. Até porquê anunciam na globolixo!!!
    O Sicoob tá excelente, mais justo.

  21. Tá foda! Tá chato ter que aguentar essa turma do politicamente correto, se não quiser comer carne faça isso mas deixem em paz quem quer e pronto! Falam tanto em deixar um mundo sustentável mas e aí, será que esse planeta irá aguentar esse povo nojento?

  22. Da mesma forma que os bovinos as “influenciadoras” também emitem CO2 ao respirar e poderiam oferecer uma contribuição mais efetiva a causa se deixassem de faze-lo por alguns dias.

  23. Vi esse anúncio do aplicativo do Bradesco no elevador do meu prédio! Achei muito idiota. Lavosier já disse, em 1760, NA NATUREZA NADA SE CRIA NADA DE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA. Isso se aplica ao carros elétricos. Viva os motores V8 a gasolina!

  24. Calma, pecuaristas. Esse ambientalistas fanáticos estão apenas recomendando que vocês alterem a dieta de seus ruminantes para diminuir a eructação de seus animais, é só isso. Agora, isso deve aumentar suas despesas com as criações, mas para isso, o Bradesco oferece uma linha de crédito especial para vocês montarem toda a estrutura necessária para atender à COP26. Acalmem-se! Os juros são módicos, se isso lhes serve de consolo.

  25. Ihhhhh….. quis ir na onda de carbono neutro e se deu mal. Desencadearam uma reação em cadeia. Parem com essa onda de filosofia de política vegana e comida de inseto do Fórum Economico, aqui no Brasil não. Segue esse caminho que logo logo o Bradesco e Itau estarão juntos em queda com a Magazine Luiza.

  26. Bradesco, Itaú… são empresas que ganharam muito com os bandidos no poder. E sempre assim, sempre contra o Brasil. Quem puder, não tenha nada com bancos assim

  27. Pecuaristas, suspendam depósitos na conta do Bradesco por uma Semana. Existem outros Bancos que terão máximo prazer em te Los como clientes.

  28. Então , primeiro sugiro as blogueiras que arrumem um “macho” antes de se meterem em assunto qual a
    reza não conhecem um terço 👍Segundo sugestão : Vamos nos somar ao homem do campo qual nos alimenta , fazendo uma
    campanha para MUDARMOS DE BANCO 👍🇧🇷🙏

  29. Será que não tem uma cabeça pensante no Bradesco para repelir essas frescuras do politicamente correto ? Parece que essas grandes empresas estão deixando se levar por esse mimimi que corre solto por aí !!

  30. Depois reclamam que muita gente morreu de Covid… Esse pessoal vai atrás das modinhas e fica sem ingerir o necessário de Proteínas… quando vai ver, está com seus níveis de vitamina B12 e outras lá em baixo e a imunidade em frangalhos…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.