O deputado estadual Lucas Bove (PL) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma moção de repúdio à Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), cujo presidente, Fabio Meirelles, comanda a instituição há mais de 50 anos.
A iniciativa de Bove veio depois de reportagem publicada na Edição 162 de Oeste, na qual a jornalista Joice Maffezzolli relata todas as investigações e processos contra o presidente da Faesp, que foi reeleito 12 vezes consecutivas para o cargo, desde 1975. Antes disso, a partir de 1964, tinha sido vice-presidente da entidade, a maior federação patronal do Brasil. Agora, aos 95 anos, Meirelles tem a intenção de deixar a presidência da entidade para o filho. A reportagem Uma capitania hereditária no agronegócio pode ser lida aqui.
Na moção de repúdio, Lucas Bove cita a pauta da próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Faesp, que pretende aprovar um atestado de idoneidade para a atual administração, impedindo qualquer questionamento sobre a lisura de atos pretéritos.
Consta da convocação da assembleia, marcada para segunda-feira, 8 de maio, a seguinte ordem do dia: “Outorga de ampla, plena, rasa, geral, irretratável quitação à administração da FAESP até presente data, nada podendo reclamar dos gestores quanto ao passado, natureza ou tempo e a que título for.” A votação será secreta, informa a publicação, feita no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 28 de abril.
Foi o deputado Bove quem traduziu a intenção de Meirelles com a votação: “Em outras palavras, além de aprovar absolutamente tudo já realizado pela presidência, o item ainda impede qualquer questionamento de atos passados da administração.”
Em razão disso, afirmou o parlamentar estadual, e considerando o histórico do presidente da Faesp, “manifesta repúdio à convocação às pressas de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária pela Fasp, com o objetivo de aprovar, sem restrições e sem qualquer possibilidade de questionamento futuro, os atos da administração da entidade até a presente data”, escreveu, na moção de repúdio.
Os comunistas estão saindo dos porões
Agora esse deputado acabou de provar que tem mutreta.
Não imaginava que essas coisas existiam ainda, parece o Maranhão, o estado mais des-governado do Brasil.
Asim também o desgoverno mula está fazendo, comprando parlamentares com bilhões, cargos públicos, argos em estatais, e também deixando indicações até de desembargador para o picareta lira para afundar de vez com o Brasil
Só aqui! Fazem parecer tudo normal. Como podemos mudar esse país?
Absurdos que só acontecem no Brasil !!
Piada. Pior espécie de dirigente. Como é possível existir no estado mais desenvolvido do país? Depois criticamos o PT. Deprimente.
Virou uma empresa familiar? Quem banca tudo isso? O Agro?
Ou o cara é muito bom na federação ou mudou o estatuto para ter poder vitalício?