Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, participou de reuniões no Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça) para ampliar investimentos na indústria de fertilizantes em território paulista. O evento começou na segunda-feira 16 e termina nesta sexta-feira, 20.
Entre os encontros de Tarcísio em Davos, uma reunião com Ken Seitz, CEO da Nutrien, gigante do setor de fertilizantes. De acordo com a equipe de comunicação do Palácio dos Bandeirantes, o governador apresentou os investimentos em negócios e infraestrutura que a gestão dele pretende fazer nos próximos anos durante a reunião.
O executivo sinalizou de forma positiva com a demanda proposta por Tarcísio. A Nutrien pretende aumentar a capacidade de produção de fertilizantes em São Paulo. De acordo com o Seitz, isso poderá ocorrer ainda em 2023. A empresa está entre as maiores fornecedoras mundiais de insumos e serviços agrícolas, segundo o Canal Rural.
Os fertilizantes são insumos vitais para a agricultura. E o agronegócio brasileiro depende da importação desses itens para manter e otimizar a produção.
A dependência do Brasil sobre os fornecedores externos chega a 85%, conforme os dados do Ministério da Agricultura. No ano passado, visando a suprir essa carência, o governo federal lançou o Plano Nacional dos Fertilizantes, para incentivar a produção local do insumo.
Leia também: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste
São Paulo tomou a melhor decisão: Eleger Tarcísio.
Minas tomou a melhor decisão : Reeleger Zema.
Em 2026 sonhamos em ter esta dupla governando o Brasil.
Tarcísio presidente 2026, vice Zema.
Tarcísio defendendo o Brasil…..o Hadad foi lá falar mal do País…
2026 Tarcísio e Zema restabelecendo a dignidade do Brasil .
Enquanto hadad e marina sirva foram meter o pau no Brasil, Tarcísio mais uma vez foi salvar o Brasil e nosso pf de todo dia