O governo dos Estados Unidos distribuirá prêmios para incentivar a agricultura urbana dentro de seu território. Ao todo, a medida envolve US$ 7,5 milhões (quase R$ 40 milhões), para incentivar o cultivo de alimentos e atividades de preservação ambiental dentro das cidades norte-americanas.
A inciativa é encabeçada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), que avaliará os projetos para impulsionar o setor na área urbana. As inscrições encerram em 27 de março e podem ser feitas nas seguintes categorias: planejamento e implementação.
“Os projetos de planejamento iniciam ou expandem os esforços de agricultores, jardineiros, cidadãos, funcionários do governo, escolas e outras partes interessadas em áreas urbanas e subúrbios”, informou o departamento. As propostas podem visar a diversas áreas. A lista inclui acesso a alimentos, educação, negócios e custos iniciais para novos agricultores e o desenvolvimento de planos relacionados ao zoneamento e a outras necessidades de produção urbana.
O programa também conta com o apoio do Escritório de Agricultura Urbana e Produção Inovadora. Fundado em 2018, o órgão faz parte do Serviço de Conservação de Recursos Naturais norte-americano e tem várias parcerias com o USDA.
Leia também: “Muitos agricultores, uma só agricultura”, artigo de Evaristo de Miranda para a Edição 63 da Revista Oeste
O “MACONHAL” ESTÁ INCLUÍDO?
E daí quanto todo mundo tiver recém terminado suas hortas urbanas, o governo virá com alguma regulação, taxação ou proibição, dizendo que é “muito perigoso” cultivar seu próprio alimento.
Não é muito diferente do Brasil