O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos emitiu um comunicado esclarecendo que fertilizantes e produtos agrícolas da Rússia não estão na lista das sanções impostas pelo país. O documento informa ainda que os itens médicos também estão livres dessas restrições aplicadas em razão da invasão russa à Ucrânia.
Relacionadas
“Os Estados Unidos apoiam fortemente os esforços das Nações Unidas para levar grãos ucranianos e russos aos mercados mundiais e reduzir o impacto da guerra não-provocada da Rússia contra a Ucrânia, que derrubou o abastecimento global de alimentos e aumentou os preços desses itens em todo o mundo”, informou no comunicado emitido na sexta-feira 15. O Tesouro dos EUA também declarou que pretende expandir as autorizações agrícolas e médicas no comércio com a Rússia.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros emitirá as licenças para ampliação. Por meio delas, as transações poderão ocorrer mesmo com as sanções que estão em vigor. Por fim, o comunicado deixa claro que as transações envolvendo serviços de seguros e resseguros relacionados ao transporte de commodities agrícolas e fertilizantes envolvendo a Rússia estão liberadas.
CABE A RUSSIA NÃO VENDER PARA ESSE HIPÓCRITAS….como são canalhas…meu DEUS!
O PR foi a Rússia em pleno vigor das sanções impostas a ela, e encheu 21 navios de fertilizantes, já atracados no nosso País, ao darem conta do estrago que causaram ao Mundo voltaram atrás liberando os fertilizantes para importação. Palmas para o Pres. Bolsonaro.
Fizeram uma merda de dar gosto e não querem admitir. Urubus + governadores deveriam ser responsabilizados.
Até o petróleo está liberado. EUA compra Petróleo russo através da ìndia e de outros países.
Sanção para grego ver. A Europa cada dia mais afundandando junto com o teatro dos verdinhos carvoeiros e nucleares kkkkkkk.
Aqui no Brasil alguns bestalhados como os petralhas: pt, moro, mídia, xp …com conversa fiada de ESG