A edição deste ano da The Brazil Conference & Expo movimentou a agricultura brasileira. Voltada aos setores de frutas, flores, legumes e verduras, a feira, realizada nesta semana na capital paulista, contou com aproximadamente 2,5 mil profissionais e foi responsável pela realização de negócios envolvendo 120 marcas, segundo a organização.
+ Leia as últimas notícias de Agronegócio no site da Revista Oeste
Realizada pela divisão brasileira da International Fresh Produce Association (IFPA) e organizada pela Francal Feiras, a The Brazil Conference & Expo 2023 ocorreu durante os dias 22 e 23 de agosto, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Autoridades brasileiras e delegações internacionais marcaram presença. Foi o caso, por exemplo, do secretário de Agricultura de São Paulo, Antonio Junqueira, e de uma equipe do Chile.
O presidente do conselho da IFPA no Brasil, Junior Lucato, comemorou os resultados da feira. De acordo com ele, os números finais relacionados a valores de expectativas de negócios serão confirmados no decorrer das próximas semanas.
Leia mais:
“Foram dois dias de muita conexão, negócios, informação e integração do setor”, disse Lucato. “Vai demorar umas semanas para ter ideia do balanço dos negócios nacionais e internacionais, mas todos saíram do evento com a certeza de muitos interesses comerciais que vão valer pelo ano. A The Brazil Conference & Expo é muito segmentada, por isso recebemos varejistas de todo o país, dos hortifrutis às grandes redes e, neste ano, costuramos uma importante aproximação com o setor de food service.”

Feira de agricultura como palco para lançamentos
Ao todo, a The Brazil Conference & Expo 2023 contou com mais de 40 lançamentos, informa a organização do evento, em comunicado a Oeste. Nesse ponto, um dos destaques foi mostrar a tendência de licenciamento de personagens infantis para frutas e legumes — e assim estimular o consumo de crianças. Opções para consumo imediato e embalagens específicas para solteiros e famílias pequenas também foram apresentadas durante o evento.
“Os produtores estão sensíveis à demanda do consumidor”
Novas variedades de uvas e mais opções de orgânicos também tiveram vez na feira. “Os produtores estão sensíveis à demanda do consumidor e ver marcas convencionais lançarem orgânicos mostra mais um passo para aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras”, afirmou o CEO da marca Rio Bonito e vice-presidente do Conselho da IFPA, Alex Lee.
Leia também: “‘O agro é o maior e o melhor negócio para São Paulo'”, entrevista com Antonio Junqueira publicada na Edição 171 da Revista Oeste
São Paulo sempre se descolando no empreendedorismo , procurando melhorar a vida das pessoas . Compensa o desgaste de morar na capital.
Morei 8 anos em São Paulo e concordo com o que voce acabou de dizer. Só falta o Corcovado e o Pão de Açucar.
Um dia teremos isto em SP.