Frigorífico é alvo de operação da PF no interior paulista

Servidora do Ministério da Agricultura estaria envolvida em comércio irregular de carne
-Publicidade-
Operação Inopino: mandados de busca e apreensão nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Rancharia
Operação Inopino: mandados de busca e apreensão nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Rancharia | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um frigorífico em Presidente Prudente foi alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 31. Cerca de 50 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em três cidades no interior de São Paulo: Presidente Epitácio, Presidente Prudente e Rancharia.

O objetivo da Operação Inopino é combater crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental, praticados por organização criminosa que envolve um frigorífico. Segundo as investigações, uma auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento teria recebido, desde 2018, vantagens e valores para facilitar a comercialização de carnes em desacordo com as normas do setor.

Durante o curso das investigações, foram demonstrados fortes indícios de que a servidora e funcionários da empresa trocavam embalagens para adulterar datas de vencimento, faziam modificações em relatórios de pesagem e em romaneios (como são conhecidas as listas que especificam peso, qualidade e quantidade de mercadorias embarcadas ou vendidas), reportou a Agência Brasil. Por determinação judicial, a servidora federal que está sob investigação será afastada de suas funções.

-Publicidade-

Leia também: “China suspende importação de frigorífico brasileiro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site