O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no último fim de semana paralisou parte da atividade de produção de alimentos na região. O frigorífico Companhia Minuano de Alimentos, uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do Brasil, interrompeu as as suas atividades no Estado.
+ Leia as últimas notícias de Agronegócio no site da Revista Oeste
Em comunicado divulgado à imprensa na quinta-feira 7, a empresa informou que as suas unidades produtivas localizadas em cidades gaúchas foram atingidas pelas recentes enchentes. No Rio Grande do Sul, o frigorífico tem bases em Arroio do Meio (produção de embutidos) e Lajeado (abatedouro).
Leia mais:
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas. De acordo com a empresa, a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. A unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nos próximos dias, mas de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade”, afirmou, em comunicado, a direção do frigorífico Minuano. “Ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região.”
Sem projeção de prejuízos para frigorífico que teve de paralisar produção de carne no Rio Grande do Sul
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na fábrica de Embutidos”, prosseguiu, dessa forma empresa que produz e comercializa carne de frango. “Motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros.”
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Leia também: “Vaca é resgatada de telhado de casa depois de passagem de ciclone no RS”
Tomara que recuperem logo a sua produção.
Força !!!!