A agricultora Edite Agostinho da Silva teve uma surpresa ao entrar no galinheiro no quintal de casa, nesta semana. Uma galinha botou um ovo que sua dona achou semelhante ao formato de um pato.
Edite mora Pedra Grande, no interior do Rio Grande do Norte. Conforme o portal g1, ela disse ter visto o momento exato em que a galinha botou ovo no formato de pato.
“Quando eu fui dar comida para as galinhas, cheguei perto da vasilha de água, ela se agachou e soltou”, contou a agricultora. “Eu chamei a minha filha para olhar. A gente nunca tinha visto.”
O animal é alimentado com milho e restos de comida das refeições. Com vários anos criando galinhas, ela afirmou que nunca viu um ovo com esse formato e também achou a sua textura estranha.
Por que ovo ficou com o formato de um pato?
As causas da má formação, contudo, podem ser as especificidades do Rio Grande do Norte. É o que afirmou Iberê Freitas, professor de e pesquisador do departamento de medicina veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
“Essas deformidades também podem ser salinidade excessiva da água, que aqui na nossa região a gente tem”, explicou o pesquisador. “E uma coisa muito importante que a gente tem na nossa região é o calor. Ele também altera a casca, fragilizando-a e deformando-a. Então é ficar de olho se isso se repete.”
Por fim, Iberê também alerta que ovo de galinha com forma de pato encontrado por dona Edite não deve ser consumido. “A casca é porosa, então pode ter a entrada de contaminantes, toxinas ou mesmo bactérias”, avisou.
A falta de noticias gera publicaçoes imbecis e sem sentido. Revista Oeste sugiro um filtro nas coisas que sao publicadas. Falta de assunto no interior sempre é fonte de fofocas .
Essa,foi mais uma dobradinha do governo Lula e Fátima Bezerra.
O povo contente ,agradece, reconhecido.