Um grupo do autodenominado Movimento Social da Luta dos Trabalhadores aproveitou o feriado prolongado para invadir uma fazenda produtiva no interior paulista. Localizada no município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a propriedade rural tornou-se alvo dos invasores na última quinta-feira, 8.
A invasão foi liderada por um grupo composto, inicialmente, de cerca de 30 pessoas, informou o site da revista Veja. Posteriormente, mais pessoas chegaram à propriedade invadida. De acordo com as informações, os invasores levaram crianças e grávidas para o local.
Leia mais:
A fazenda invadida tem 105 hectares e se dedica à pecuária. Segundo um dos proprietários, que não teve a identidade revelada, o espaço chega a ter um número de cabeças de gado acima da capacidade. Apesar de entrar na mira de invasores, a fazenda consta como “média propriedade produtiva” nos registros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
A propriedade está localizada na altura da Rodovia Presidente Castello Branco, que interliga a capital paulista ao distrito de Clarínia, que fica justamente no município de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo um dos proprietários, que já avisou que vai recorrer à Justiça para processo de reintegração de posse, essa é a segunda vez que o local é alvo dos invasores.
Boletim cita “representante” de deputada do PT na invasão de fazenda
Conforme boletim de ocorrência referente à invasão, um “representante” da deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) acompanhou a invasão da fazenda produtiva. Citado como José Donizete, ele, contudo, não atendeu a equipe da Veja. Por sua vez, a parlamentar petista não se manifestou até o momento.
Leia também: “O fim da propriedade privada”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 167 da Revista Oeste
São criminosos! Precisam ser expulsos!
Provocam, provocam, provocam até o limite, e as autoridades (?) não se mexem. Mas, na hora que um desocupado desses tomar uma bala, vira mártir e o fazendeiro vira um pária a ser apedrejado em praça pública.
Como é que um empreendimento deste porte NÃO TEM SEGURANÇA ARMADA?!?! Era para serem rechaçados debaixo de fogo, pouco ou nada importando se tem mulheres e crianças junto. VALA é para todos!!!
O bisturi correto para remover esse câncer é uma calobre 12.
Acho que já passou da hora de se tomar medidas drásticas e firmes contra esse bando de terroristas que invadem propriedade privada !!
Se continuarem praticando esses atos terroristas sem serem punidos com rigor, logo, logo, vamos ter nossas residências invadidas e vamos ter que compartilhar com esse bando de vandalos desocupados e vagabundos.
Basta de impunidade da bandidagem !!
Hoje as fazendas devem começar a ter uma empresa de segurança
Contra invasores, terroristas,etc. Já que esse desgoverno não os protege.
Até qdo os fora-da-lei invasores de propriedades continuarão tendo carta branca no País ?
Quer acabar com a invasão?
Joga título de terra, ou, pelo menos, carteira de trabalho neles.
SQN
Alô Tarcísio, isso em SP não pode ser tolerado!
Manda uma tropa de choque lá e arranca os invasores no tapa.
A tática de levar mulheres e crianças para a frente da invasão é típica destes movimentos perdedores.
Larga o aço sem dó!