A Justiça de Minas Gerais autorizou a polícia mineira a usar a força para entrar na fazenda do ex-jogador Fred, na cidade de Carlos Chagas.
No fim do mês passado, foi expedida a decisão que foi cumprida na quarta-feira, 9, por um oficial, que esteve na propriedade rural da família do ex-atacante, que passou por clubes como Cruzeiro, Atlético Mineiro e Fluminense.
O ex-jogador enfrenta uma disputa judicial com vizinhos de sua fazenda. Os produtores locais alegam que o ex-atacante bloqueou o acesso a uma estrada utilizada pelos moradores da região. A interdição também afetou a pastagem de gado de outros fazendeiros.
Segundo os vizinhos, desde 2012, criam gado em um curral ao lado do terreno do ex-jogador. Para chegar até o local, os fazendeiros usavam uma passagem pelo terreno da fazenda da família de Fred, com autorização do jogador.
A Justiça foi acionada no fim de maio do ano passado. Fred, porém, trocou os cadeados dos portões da fazenda, impedindo a passagem. Segundo o portal UOL, o ex-jogador alegou de que precisava de privacidade. Com isso, segundo os pecuaristas, os animais passaram a viver sozinhos e sem os devidos cuidados.
Leia também: “Secretaria de Meio Ambiente multa Neymar”
O advogado Saulo Magno, que representa os vizinhos na ação contra o ex-jogador Fred, utilizou o termo jurídico “servidão de passagem”, para justificar a tese de que seus clientes têm o direito de circular pela estrada bloqueada. Magno alegou que a lei permite que alguém passe pela propriedade de outra pessoa para acessar a sua própria.
Como é a fazenda de Fred
A fazendo do ex-jogador fica em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, no interior de Minas Gerais. Vídeos em redes sociais mostram que a fazenda tem um grande lago, além de uma casa com piscina e áreas plantadas.
Nas redes sociais, Fred tem compartilhado sua rotina na fazenda. Em um dos vídeos, o ex-jogador aparece se dedicando à pecuária leiteira. “Leite de caixinha é coisa de jovem”, afirmou o ex-atacante. “Aposentado é outro papo!”
Apesar da recente atuação como pecuarista, Fred segue com atividades relacionadas ao futebol profissional. Depois de encerrar a carreira como atacante, em 2022, Frederico Chaves Guedes assumiu o cargo de diretor de planejamento esportivo, clube carioca pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, 2010 e 2012.
Se o terreno e meu, é meu e ninguém pode falar o contrário.
Diretor de planejamento desportivo é a teta do bezerro de ouro que o Mário inventou para ele mamar.