A Justiça da Bahia determinou que o MST saia da fazenda da Suzano em Mucuri (BA), na divisa com o Espírito Santo. A área é uma das três unidades agrícolas da empresa invadidas pelo grupo na segunda-feira 27, na Bahia — quase 2 mil militantes participam do ato.
Caso o MST não desocupe a área da Suzano em Mucuri, o juiz Renan Souza Moreira fixou multa de R$ 5 mil por dia. Na decisão, o magistrado autorizou o uso da força para retirar os invasores.
As terras invadidas são produtivas. Além disso, a empresa conta com reconhecimento internacional por seguir critérios rígidos para reduzir o impacto ambiental e preservar o meio ambiente.
No ano passado, por exemplo, a Suzano foi premiada em Pequim, na China, por ser empresa modelo ESG — sigla de Environmental, social and Governance. Ou seja: a sigla significa a aplicação de uma série de medidas respeitando requisitos ambientais, sociais e de governança.
Ainda assim, os invasores tentam relacionar a ocupação ao combate a degradação ambiental. De acordo com jornal O Estado de S.Paulo, Eliane Oliveira, coordenadora nacional do MST, disse que as terras da Suzano são “latifúndios de monocultura de eucalipto” e “o território baiano sofre com a destruição sistemática dos recursos naturais, como envenenamento do solo e dos rios”.
Em Mucuri, a Suzano também possui uma fábrica. A unidade tem certificações que provam o controle e a rastreabilidade das matérias primas e do processo produtivo, bem como o selo ISO:14.001 — ele atesta que o local conta com um sistema de gestão que respeita sólidos parâmetros de preservação ambiental.
CONTRA ‘PRAGAS DO CAMPO” EFICIÊNCIA E QUÍMICA.
PULVERIZAÇÃO!
Galera, desocupam aí a fazenda da Suzano. O dono dela fez o L
Desocupem
Erraram a fazenda, o pessoal da Suzano é amigo dos homens.
2000 mil terroristas. Nenhum deles sabe o que é enxada e nem sonha para que serve. Terroristas comunistas/nazistas cambada de vagabundos.
TEM QUE INVADIR MESMO…AFINAL É DEMOCRACIA…O PRESIDENTE DA SUZANO ASSINOU A CARTA PELA “DEMOCRACIA” DO LADRÃO DE NOVE DEDOS…A “DEMOCRACIA” DESSA QUADRILHA É A INVASÃO E DEPREDAÇÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA…SE O SR WALTER SCHALKA,ASSINOU,TEM QUE ESTAR FELIZ AGORA…FAÇA O L…
A Suzano S.A. passou no controle de qualidade, o MST não.
Então MST , desta vez vcs deram azar , invadiram as fazendas erradas , as fazendas que invadiram são dos parças da irmandade petista 😎😂😂😂
Os terroristas do MST/MTST nao serao presos ? Ah, foram atos democráticos, certo, ALEXANDRE DE MORAES IMORAL ?
Trabalhar para o próprio sustento e conquistar o seu patrimônio honestamente, ninguém quer.
Os inúteis abocanham tudo na mão grande.
sim, e o MST, se for o caso, vai fazer o quê???? resolver todos os problemas, fala sério!!!
Quer dizer, então, segundo o raciocínio COMUNISTOIDE do Judiciário, se a área não fosse produtiva e se a empresa não cumprisse determinados “protocolos” esses delinquentes, invasores, terroristas, estimulados pelo “governo” federal, poderiam “juridicamente” INVADIR A PROPRIEDADE ALHEIA E DELA SE APOSSAR?
Sim, J.Rubens, poderiam sim… especialmente ou respaldados por Governos como o atual… mas tenha certeza, não seria para tornar a PROPRIEDADE PRODUTIVA, bem administrada, levada a sério, admitindo novos trabalhadores (todos com carteira assinada e sem nenhum ‘fantasma’), com números contábeis transparentes, com C/C em Bancos nacionais, sem pista de pouso clandestina, sem atividades ‘por fora’ (tudo certinho como exigem do cidadão comum), mas… seria sim para lotear o imóvel e vendê-lo a qq preço, a longo prazo, alegando que é a única maneira para quem não tem, passar a ter… tá?!
Aguardamos o stf determinar a prisao de todos os vandalos e guerrilheiros que invadiram a propriedade privada. Quem financiou, quem foi omisso e quem incentivou o ato terrorista?
Aguardamos também as açoes que serao determinadas pelo hipopotamo maranhense.
Vamos ver até onde vai toda a hipocrisia judiciaria.
MST é o pt rural… não pode prestar!