Mapa celebra 161 anos no dia do produtor rural

'Eu não poderia deixar de parabenizar todos do campo que produzem com tecnologia', afirmou Tereza Cristina
-Publicidade-
O Brasil tem cerca de 5 milhões de produtores rurais, de acordo com IBGE | Foto: iStock/Mapa
O Brasil tem cerca de 5 milhões de produtores rurais, de acordo com IBGE | Foto: iStock/Mapa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa), Tereza Cristina, comemorou o dia do produtor rural e o aniversário de 161 anos do Ministério da Agricultura diretamente de Roma, na Itália, onde participa da Pré-Cúpula dos Sistemas Alimentares, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia também: “Mulheres já são 43% da força de trabalho rural no mundo”

“Eu não poderia deixar de parabenizar todos do campo que produzem, produzem com tecnologia, os pequenos produtores rurais, os agricultores familiares; enfim, a todos vocês que trabalham com a terra, que trabalham no campo, que produzem alimentos e que alimentam o Brasil e o mundo”, disse a ministra.

-Publicidade-

 

Segundo o Censo Agropecuário do IBGE, o Brasil tem cerca de 5 milhões de produtores rurais, sendo o terceiro maior exportador mundial de produtos agrícolas e o principal produtor e exportador de alimentos como açúcar, café, suco de laranja, soja em grãos e carnes.

Pré-Cúpula da ONU

Nesta quarta-feira, 28, Tereza Cristina reuniu-se com Qu Dongyu, diretor-geral da ONU para Alimentação e Agricultura. No encontro, ela apresentou um documento sobre a visão da agricultura das Américas para os sistemas alimentares. A ministra destacou que “é preciso considerar as particularidades das diferentes regiões do mundo nesse debate.”

O evento de três dias começou na última segunda-feira e funciona como uma prévia da Assembleia-Geral da ONU, marcada para acontecer em setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro