Marfrig e BRF anunciaram um acordo para operar marcas em conjunto no mercado de carnes processadas. As duas empresas estão sob o controle do empresário Marcos Molina e são gigantes do agronegócio brasileiro.
Fundador da Marfrig, Molina assumiu o controle da BRF no primeiro trimestre de 2022. A primeira é um gigante no mercado de carnes bovinas e a segunda é um dos maiores fornecedores de proteína de aves e suínas no planeta.
As operações conjuntas de algumas marcas começam neste mês de setembro, com o endosso da Sadia (BRF) aos hambúrgueres Bassi — da Marfrig. Além disso, a Perdigão passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana.
Leia também:
“Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. “Os consumidores saem ganhando e passam a ter acesso à linha de hambúrgueres mais completa do mercado.”
Marfrig no controle da BRF
De acordo com a B3, a Marfrig detém 50,5% das ações da BRF, o que garante o controle acionário da empresa. Quase 55% das cotas da Marfrig são da MMS Participações LTDA, companhia de Marco Molina e a mulher, Márcia Aparecida dos Santos. Além disso, o casal possui outros 10% da empresa em nome próprio.