Marcos Montes, ministro da Agricultura, visitou neste sábado, 7, a Arab Potash Company, um fabricante de fertilizantes jordaniano. O país é um grande fornecedor do insumo à base de potássio para a agricultura brasileira.
Relacionadas
“Dia muito produtivo na Jordânia”, escreveu o ministro em uma mensagem no Twitter. “Visitei a fábrica da Arab Potash Company e participei de uma reunião com o CEO Maen Nsour, que nos deu a ótima notícia de que a empresa poderá aumentar as exportações de potássio para o Brasil, importante insumo para o nosso agro.”
A publicação é acompanhada de um vídeo com Montes ao lado de Nsour. Na gravação, o ministro disse esperar que a oferta para o Brasil seja elevada de 500 mil toneladas para mais de 1 milhão de toneladas em até dois anos.
Dia muito produtivo na Jordânia. Visitei a fábrica da Arab Potash Company (APC) e participei de reunião com o CEO Maen Nsour, que nos deu a ótima notícia de que a empresa poderá aumentar as exportações de potássio para o Brasil, importante insumo para o nosso #agro. @Mapa_Brasil pic.twitter.com/KNhQoCg8GV
— Marcos Montes (@MarcosMontesBR) May 7, 2022
De acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa), a companhia pretende ampliar o fornecimento para o Brasil. A pasta estima que a Jordânia seja o sétimo maior fabricante de fertilizantes de potássio no mundo.
“Essa visita é um indicativo de que vamos construir uma relação estratégica de longa duração”, disse o CEO. “Temos grandes planos para o mercado brasileiro, que é muito importante, não só porque queremos aumentar a exportação para esse mercado, mas porque percebemos a importância do Brasil na segurança alimentar da humanidade”.
Para que o Brasil produza fertilizantes no próprio território e refine seu próprio petróleo temos que trocar 27 desgovernadores, 27 senadores, 500 de putados e 11 togas vermelhas lá da casa de horrores
A notícia é boa, mas melhor seria se os comunistas e ONGs comunistas no Brasil perdessem voz e nosso país pudesse explorar nossas jazidas.
Bom dia , ministro da Agricultura Marcos Montes fazendo um bom trabalho para que o Brasil va em frente dando resultados positivos na Balança Comercial , o Brasil precisa de gente como você Ministro .