Ministro da Agricultura visita fabricante de fertilizantes no Oriente Médio

Marcos Montes quer elevar a oferta do insumo para o país
-Publicidade-
Da esquerda para a direita, Marcos Montes, ministro da Agricultura, e Maen Nsour, CEO da Arab Potash Company | Foto: Reprodução/Ministério da Agricultura
Da esquerda para a direita, Marcos Montes, ministro da Agricultura, e Maen Nsour, CEO da Arab Potash Company | Foto: Reprodução/Ministério da Agricultura

Marcos Montes, ministro da Agricultura, visitou neste sábado, 7, a Arab Potash Company, um fabricante de fertilizantes jordaniano. O país é um grande fornecedor do insumo à base de potássio para a agricultura brasileira.

“Dia muito produtivo na Jordânia”, escreveu o ministro em uma mensagem no Twitter. “Visitei a fábrica da Arab Potash Company e participei de uma reunião com o CEO Maen Nsour, que nos deu a ótima notícia de que a empresa poderá aumentar as exportações de potássio para o Brasil, importante insumo para o nosso agro.”

-Publicidade-

A publicação é acompanhada de um vídeo com Montes ao lado de Nsour. Na gravação, o ministro disse esperar que a oferta para o Brasil seja elevada de 500 mil toneladas para mais de 1 milhão de toneladas em até dois anos.

De acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa), a companhia pretende ampliar o fornecimento para o Brasil. A pasta estima que a Jordânia seja o sétimo maior fabricante de fertilizantes de potássio no mundo.

“Essa visita é um indicativo de que vamos construir uma relação estratégica de longa duração”, disse o CEO. “Temos grandes planos para o mercado brasileiro, que é muito importante, não só porque queremos aumentar a exportação para esse mercado, mas porque percebemos a importância do Brasil na segurança alimentar da humanidade”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Para que o Brasil produza fertilizantes no próprio território e refine seu próprio petróleo temos que trocar 27 desgovernadores, 27 senadores, 500 de putados e 11 togas vermelhas lá da casa de horrores

  2. Bom dia , ministro da Agricultura Marcos Montes fazendo um bom trabalho para que o Brasil va em frente dando resultados positivos na Balança Comercial , o Brasil precisa de gente como você Ministro .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.