O MST deixou a fazenda da Suzano em Mucuri, no sul da Bahia. O grupo invadiu a propriedade da empresa no fim de fevereiro, junto com outras duas unidades da companhia na região. Uma no município de Teixeira de Freitas e a outra em Caravelas.
Em 1º de março, a Justiça determinou a saída dos invasores de Mucuri. Na sentença, a previsão de uma multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento. Além disso, foi autorizado o uso da força para encerrar a invasão.
A Justiça já determinou o fim das três invasões. Todas as decisões aplicam multas diárias e autorizam o uso da força. A segunda sentença saiu na sexta-feira 3. Ela decidiu sobre os invasores em Teixeira de Freitas. E a terceira foi publicada na segunda-feira 6, a respeito da propriedade em Caravelas.
De acordo com a CNN, o MST também pretende iniciar a saída da fazenda da Suzano em Teixeira de Freitas. Segundo a emissora, os invasores emitiram uma nota informando que estão deixando a unidade.
Todas as propriedades invadidas eram produtivas. Inicialmente, o MST tentou relacionar o ato nas terras da Suzano com supostos problemas ambientais. A empresa, contudo, tem fama mundial por seguir rígidos critérios ambientais.
Em 2022, por exemplo, a companhia recebeu um premiação em Pequim, na China, por ser empresa modelo ESG — sigla de Environmental, social and Governance. Ou seja: as letras significam a aplicação de uma série de medidas respeitando requisitos ambientais, sociais e de governança.
Posteriormente, o MST relacionou a invasão a uma demanda por terras na região, que estariam sob o controle da Suzano. A empresa alega que não violou o acordo que fez com o grupo e que as áreas em questão dependem de processos públicos ainda não realizadas pelo Incra.
INFELIZMENTE NO BRASIL VIVEMOS UMA INVERSÃO DE VALORES, ONDE OS INOCENTES PRESOS DO DIA 8 DE JANEIRO, SÃO CRIANÇAS, IDOSAS, PESSOAS DEFICIENTES, PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SÃO TERRORISTAS,. MAIS ESSES INVASORES DE TERRAS PRIVADAS, FAZENDAS, SÃO DEMOCRÁTICOS
OS PRESOS DO DIA 8 DE JANEIRO, CRIANÇAS, IDOSAS, DEFICIENTES, SÃO TERRORISTAS, MAIS ESSES INVASORES DO MST SÃO DEMOCRÁTICOS
PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESSA INVASÃO FAZ PARTE DÁ DEMOCRACIA
Justiça rápida e decisiva. Afinal de contas, ‘amigos’ que assinaram a cartinha pela demo cracia. E o supremo cabeça de ovo não ‘mandou’ prender nenhum terrorista cumpanheiro.
Esses marginais que vão trabalhar pra terem as coisas, tem que retirar com chicote no lombo.
Esses vagabundos que vão trabalhar pra terem as coisas, tem que retirar com chicote no lombo.
Cadê as prisões iguais às que foram feitas aos invasores em Brasília, os quais estão presos até hoje? Cometeram os mesmos crimes, só que em propriedade privada!
Claro que vai desocupar, são terras de quem fez o L, quero ver quando for as terras de quem não fez o L de ladrão. Só chumbo salva!
E nunca deve esquecer que o campo está armado e unido.
Invasão de propriedade é legitima defesa.
MST é coisa ultrapassada, basta abrir uma ong que o governo, vai dar terras já com casas e com churrasqueira, afinal de contas, churrasqueira serve para assar picanha, inclusive, e tudo isso com muito amor, claro.
OU
Basta fazer pressão sobre o órgão mais sensível (bolso) que tudo se resolve rapidamente.
OU
Anunciar que vão emitir carteira de trabalho para essa turma – (não sobra um, meu cumpanheiro)
Os criminosos do MST cometeram os mesmos crimes que uns que invadiram e depredaram os PÔDRES poderes em Brasília e nenhum foi preso em flagrante… este é o Brasil definido por Cazuza prova clara que viramos um imemso puteuro.