A Nestlé anunciou o investimento de R$ 1 bilhão na Nescafé, marca de café solúvel criada pela empresa no mercado brasileiro. Os recursos serão aplicados até 2026.
Na mira da companhia, o público mais jovem, que opta por produtos mais elaborados e foca a experiência. De acordo com as estimativas da empresa, o consumo de café para pessoas com menos de 24 anos é dez vez maior que o de outras idades.
Em entrevista à Reuters, Valéria Pardal, chefe da marca Nestlé Café, disse que a bebida começou a ser apreciada de formas variadas. “Uma novidade para o mercado”, afirmou a executiva. “Costumávamos dizer que a bebida era um estimulante, hoje dizemos que é uma xícara de prazer.”
Parte dos recursos terá como destino a expansão para o mercado do consumo da bebida fora de casa. A estratégia é dobrar as máquinas com a marca Nescafé nesse segmento, para chegar a 44 mil unidades.
Mercado de café no Brasil
“Os brasileiros tomam de quatro a seis xícaras de café por dia, o que é muito, e nossa missão é garantir que essas xícaras sejam de maior qualidade”, disse Valéria. “Os jovens são um segmento-chave para a empresa.”
Nos próximos quatros anos, as vendas de café devem crescer entre 5% e 6% ao ano no Brasil, de modo geral. A Nescafé espera margens melhores, com o investimento bilionário, a companhia pretende chegar a 15% de expansão.