Os países que fazem parte da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) têm interesse em ampliar a exportação de fertilizantes para o Brasil. A afirmação é do secretário-geral do órgão, Tamer Mansour.
“Sem dúvidas, há interesse da indústria árabe em vender mais para o Brasil”, disse Mansour. “São países que podem abastecer o mercado brasileiro.” Entre as nações que poderiam exportar o maior volume que o fornecido atualmente ao Brasil, ele cita especialmente Marrocos, Egito, Jordânia, Omã e Catar.
Além dos nitrogenados, entre os nutrientes para ser exportados estão os fosfatados e potássicos. As cadeias de suprimentos de fertilizantes para o Brasil foram afetadas com as sanções internacionais aplicadas à Rússia pela invasão à Ucrânia.
Contudo, o secretário-geral da CCAB afirma não acreditar que os países árabes “consigam substituir 100% do volume que a Rússia fornece”. Segundo sua análise, “o mundo vai olhar para os árabes como o Brasil está olhando”. Contudo, ele acredita que uma “fatia grande” pode ser atendida.
“Eles possuem produção que seria suficiente para atender o Brasil”, afirmou Mansour. “Se trabalhar o mercado com esses países, o país consegue compensar parte do volume que você perde ou que seria difícil de receber da Rússia no curto prazo. Em potássio, vemos muito potencial do Marrocos e da Jordânia.”
Leia também: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste
Cabe a nós elegermos o maior número de deputados e senadores com Bolsonaro.
Colocar os advogados petistas do stf no lugar deles.
Vamos extrair potássio e outros minerais como o nióbio aqui no Brasil
A Ráussia vai terminar a fábrica e mais tardar em 2024 já entra em operação
Beleza nossa politica externa de independência e posição do governo em não criar situação de impedimento com quem quer que seja.
O Brasil precisa de boas relações e se meter em guerra dos outros não resolve nada.
E parabéns ao nossos ministros.
No Brasil há quem trabalhe, entregue e ainda combata a corrupção, enquanto outros escondem o passado, suas cores, sigla, número do partido e ainda fazem promessas que não cumprirão mais uma vez (exceto as de má intenção).
“Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar ou quem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”. Assim vaticinou a nossa profetiza dona Dilma Russev. Ou seja, no frigir dos ovos quem estava certa sempre foi ela, a nossa Estocadora de Ventos.
Salve Dilma Russev!
A Rússia conseguiu enviar apenas um navio de fertilizantes, o resto, estão impedidos de enviar por conta do bloqueio total imposto pelos países da N.O.M. A ministra da agricultura só tem a opção agora de procurar outras fontes. Porém, é de se esperar que não encontrará preços módicos dessas commodities em nenhuma parte do mundo, os preços acompanharão as variações do mercado que esses imbecis estúpidos estão fazendo com esses bloqueios irresponsáveis, eles também sofrerão com isso. Portanto, queiram ou não, terão que retirar esses insumos daqui mesmo, seja onde for. E não venham com essa conversa de variação do dólar.
Ministérios eficientes, dignos de elogios. Assim é que se administra um País, não financiando obras em ditaduras e construindo estádios de futebol ao invés de infra-estrutura como escolas, redes de água e esgoto, estradas e hospitais.
É um show de qualidade e administração, essa equipe de ministros, principalmente a Tereza Cristina! Parabéns a todos¡! Chora Xandão…😂😂😂😂 Ponto importante, o Brasil precisa pelo menos ser suficiente em 70% na produção de QQ matéria prima, não podemos tão dependente de terceiros….
José Lourenço ,para isso acontecer o presidente Bolsonaro tem que retirar esses ministros petistas do STF porque o Brasil precisa das jazidas de potássio do Amazonas e eles não irão deixar porque querem destruir o atual governo e botar o Lula para roubar de novo !
Brasil está em otimas mãos. A esquerdalha esta se comendo de ódio….que delicia assistir a isso.
Xandão, só pra te lembrar que seus intentos diabólicos não vão prosperar em cima desse presidente e seu time de otimos ministros. A reeleição é certa e você verá que será no primeiro turno. Você não vai conseguir terminar sua jornada como ministro do stf. vai pedir pra sair…..vai pedir pra ir embora do brasil. você é um covarde, um anti-patriota um sabotador. você nao vale a bosta que caga.
e desejo que vivas 350 anos no ostracismo, na escuridao!!
O Brasil mesmo sendo um pais que ainda depende de outros em fertilizantes, tem a felicidade de ter boas relações comerciais com todo o mundo.
Como é bom ver uma ministra antecipar e resolver problemas estruturais e iminentes da sua pasta. Além disso esclarecer ao povo o que está acontecendo. Podem falar o que for deste governo, mas, nos meu 39 anos de idade, eu nunca vi um ministério com tamanha lucidez.