Em diversas cidades do país, pecuaristas organizam churrascos em frente a agências do Bradesco neste dia 3 de janeiro. O ato foi batizado de “Segunda-Feira com Carne”, em resposta ao informe publicitário divulgado pelo banco que incentivava a redução do consumo de proteína animal, excluindo o item do cardápio às segundas-feiras.
Cidades de Mato Grosso, como a capital Cuiabá e Rondonópolis, além das paulistas Birigui e Araçatuba e a paraense Xinguara anunciaram que a “Segunda-Feira com Carne” começa às 10 horas manhã. Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”.
A “Segunda-Feira com Carne” é encabeçada por sindicatos rurais regionais e também por associações como a Brasileira dos Criadores de Zebu, a dos Criadores de Mato Grosso e a dos Criadores de Nelore de Mato Grosso.
Segunda-feira Com Carne (03/01/22) pic.twitter.com/hztyIplCvG
— Artur Piva (@artur_piva) January 3, 2022
Segunda-feira Com Carne em Xinguara (PA) pic.twitter.com/la3PKTJNAn
— Artur Piva (@artur_piva) January 3, 2022
O prejuízo para o Bradesco
O vídeo do Bradesco foi ao ar em 24 de dezembro. No mesmo dia, o banco se desculpou e tirou o informe de suas redes sociais. Ainda assim, empresas e organizações do setor emitiram notas de repúdio sobre a peça publicitária. Algumas delas, inclusive, mencionavam o encerramento de suas atividades bancárias no Bradesco.
Um desses exemplos é o Sindicato Rural de Uberlândia. Na quinta-feira 30, a instituição mineira informou o “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. No comunicado, ela pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.
Bradesco não se pronuncia sobre ‘Segunda-Feira com Carne’
A assessoria de imprensa do Bradesco informou que não irá comentar informações adicionais sobre o assunto. O banco excluiu a peça publicitária com a ‘segunda-feira sem carne’ de suas redes no mesmo dia em que a publicou. Ainda no dia 24, a instituição divulgou uma “Carta aberta ao ao agronegócio brasileiro”, reproduzida na íntegra abaixo.
Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e produtivas. Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país.
Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina, associadas à nossa marca.
Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina.
Pelo contrário.
O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina.
Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas.
Dessa forma, reiteramos nosso lamento pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira.
culpa o estagiário e tudo bem, avante.
Não adianta mandar cartinha e não alterar o aplicativo do banco.
Vi alguns videos do evento no Twitter. É BRADESCO… QUEM LACRA, NÃO LUCRA!!
Hahahahahahhahahaah!!
#AGROéoMOTORdoBrasil
Filas GIGANTESCAS de pessoas humilde levando carne pra casa e comendo churrasquinho. SHOW!!!
Ótimo ver idiotas como esse José Roberto Lima falando idiotices.
Deve ser aquele padrão chupin na jugular que nunca produziu sequer um pé de alface.
Importante é que o Bradesco e sua diretoria incompetente viram a força do Agro.
O Brasil não é uma república de bananas! Os banqueiros têm sim saudades do lula, e ódio do Ministro Paulo Guedes, membro de um dream team “nunca antes na história desse país”, que trabalha com princípios e afinco pra acertar as mazelas deixadas pelos ladrões do erário público.
Vá lula!!!, junte-se ao Itaú e o Bradesco, Vcs se merecem, não trabalham pelo Brasil, operam pra si mesmos e seus interesses particulares!!!
Esses pecuaristas fdps, acham que a carne está barata, o consumo é inerente a renda, ou se fazem de imbecis, porque cornos são!!!!!
Como vc é imbecil… Deveria estar lendo Carta Capital.
Parabéns aos pecuaristas pela atitude !!!
Faltou humanidade. Infelizmente há muitos brasileiros que não comem carne de segunda à segunda, vítimas herdadas de governos anteriores. Que tal ‘Segunda-feira SEM juros bancários’?
Itau cancelei semana passada. Bradesco nunca tive e nao opero.
Viva a CEF e o BB.
Vamos mostrar pra esses lacradores de boxta a nossa força.
Isso vai dar a maior balbúrdia em frente às agencias do Bradesco nessas cidades. Podem esperar. Agora só falta fazer propaganda política em cima disso daí, é claro que irá acontecer, pois só o pessoal do bolsa família que poderá receber seu quinhão de churrasco. Tem ou não tem política eleitoreira em cima disso?
Tem gente que me faz sentir um profundo sentimento de vergonha alheia. Vá gostar de aparecer lá não sei aonde.
Este ano tem eleições para governadores, deputados estaduais e federais, senadores e até o presidente da república. Agora só falta você me acusar que estou denunciando propaganda eleitoreira do Bolsonaro, não é? Maluquete.
É impressionante como tem gente que adora passar vergonha. Algo entre pecuaristas e banco mas tem que colocar o governo nessa. Esse deve ser daqueles que se a mulher aparecer grávida, vai colocar a culpa no Bolsonaro.
Que conversa torta é essa, véio… Quem disse aqui que eu coloquei o governo, que só pode ser o federal, nessa história aí? Agora, se você não dissesse que é “briga” de banqueiro e pecuarista, eu ia ficar na maior ignorância, seu caduco. Onde já se viu banqueiro e pecuarista brigarem, pois se um depende simbioticamente do outro, larga a mão de ser burro. Quem deve estar passando vergonha aqui é você, velhinho.
O QUÊ? Os pobres vão conseguir comer carne sem precisar fazer financiamento? Isto pode quebrar o sistema bancário no país! Acionem o STF, o Tribunal de Haia, a Liga da Justiça, a Confederação Estelar, … e quem mais for preciso! Alguns sempre poderão tentar trocar um pão com mortadela com um pedaço de carne suculenta … A maior forme no Brasil é por liberdade. Essa vai garantir comida para todos.
Que lapada sem dó vc deu no Paulo Versiani, acredito que ele seja uma pessoa do bem, mas parece que ele sofre de transtorno bipolar só pode, tem horas que ele se recobra da consciência e faz umas análises certeiras, mas tem horas que me parece um militante do psol! Kkkkk
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ESTOU CANCELANDO O MEU CARTÃO AMEX.
Juros extorsivos.
Itaú e Bradesco fora, nunca fiz negócios com esses impatrioticos bancos.
SICOOB este é o nosso único caminho!!!
A liberdade dos produtores de carne deve ser respeitada já que acabar com um setor é muito fácil . O que diria se se lança-se a campanha nacional Segunda feira sem bancos!! Uma boa alternativa a gente tentar viver sem os mesmo por um dia e tentar no dia divulgar os pontos negativos dos bancos para a população.