Pecuaristas cancelam contas no Bradesco

Ato ocorre em razão do vídeo do banco que incentiva a redução do consumo de carne
-Publicidade-
O Bradesco tenta conter o prejuízo
O Bradesco tenta conter o prejuízo | Foto: Reprodução/Flickr

A repercussão negativa do vídeo do Bradesco incentivando a redução do consumo de carne continua trazendo prejuízos para o banco. Além de diversas notas de repúdio, correntistas de peso anunciaram o encerramento das contas na instituição.

O Sindicato Rural de Uberlândia, por exemplo, informou na quinta-feira 30 o “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. A instituição pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.

-Publicidade-

Com cerca de 15 mil clientes, a Estância Bahia Leilões anunciou o fim de sua movimentação bancária com o Bradesco. Com sede em Cuiabá (MT), a empresa é uma das maiores leiloeiras do país. Seu presidente, Maurício Cardoso Tonhá, classificou o vídeo como um “ato de insanidade”. “Em respeito à pecuária brasileira e indignados com o ato de insanidade do Bradesco, que viola os nossos mais de 40 anos de relacionamento bancário, retiramos 100% de nossa movimentação financeira da instituição, disse Tonhá.

O Grupo Pecuária Brasil, formado por produtores, comerciantes, técnicos e prestadores de serviço, também anunciou o encerramento das atividades financeiras no banco. Uma nota em seu site comunica que houve desinformação na peça publicitária.

Bradesco tenta conter prejuízo

De acordo com o jornal Valor Econômico, “o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, ligou para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para salientar que a publicação foi um erro operacional”. Lazari teria dito a Cristina que a posição do banco continua sendo apoiar a pecuária nacional e que o vídeo foi ao ar em razão de uma falha no processo de aprovação de mídias.

A reportagem ainda cita o fato de que, na quarta-feira 29, o banco publicou uma mensagem de apoio em 28 veículos de circulação nacional, para fazer mais uma tentativa de retratação ao setor.

Muito dinheiro em jogo

Em 2021, o Bradesco ampliou em 40% a carteira de agronegócio e fechou o ano com R$ 42 bilhões. Sua meta é chegar a R$ 50 bilhões em 2022.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

67 comentários Ver comentários

  1. Parabéns Sr Paulo Versiani,feche o comércio do agro e quebre o país,compre produtos agro da Palestina para comer,vestir,calçar etc,compre uma fazenda para aprender o que é trabalhar,seu idiota,e leve a vida nababesca que você deve ter com as “grandes margens de lucro” que nós temos.
    Ah! somos patriotas sim, carregamos este país nas costas,somos a mula de carga da nação.

  2. È ISSO MESMO QUE TEM DE SER FEITO. NÃO PODEMOS FICAR SUSTENTANDO MEIA DUZIA DE DITADORES FERRANDO O POVO!!!!!!!!!! TEMOS QUE COMBATER ESSE CONGRESSO OMISSO E O STF IDEOLÓGICO DE ESQUERDA. O PDOER NÃO EMANA DO POVO !!!!!!?????????? ENTÃO TEMOS QUE EXERCER NOSSO DIREITO E NOSSAS ESCOLHAS JÁ QUE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO O FAZEM, E NÃO PODEMOS FICAR NA MÃO DE UM STF QUE NÃO CUMPRE A CONSTITUIÇÃO E QUER DITAR REGRAS PARA O POVO, O QUE PODE E NÃO PODE. JÁ PASSOU DA HORA DO POVO PARTICIPAR MAIS DAS GRANDES DECISÕES PARA O BEM DO BRASIL. TEMOS QUE ENSINAR O POVO VOTAR CERTO !!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Tenho conversado com pecuaristas, gerentes Sicredi e BB, amigos do comércio.
    A repercussão da “SEGUNDA-FEIRA COM CARNE” foi excepcional, o bradesco perderá muito. Sim, as perdas não ficarão por aqui, alguns ainda se preparam pra desembarcar da instituição.
    Parabéns à Estância Bahia Leilões, parceira do pecuarista, agiu rápido e de forma contundente.
    O presidente do banco deveria ligar pro 9 dedos e reforçar o apoio ao larápio que mais deu lucro ao setor bancário em todos os tempos.
    Não precisamos de abutres no MKT negativo, Get out!
    Bradesco! Faça como o Itaú! Saia do Agro!!!

  4. Se a maioria das empresas não tiverem controles dos seus departamentos de Marketing, este tipo de erros irão acontecer com mais frequências, a maioria dos profissionais desta área foram formados em uma doutrina partidária e todos nós sabemos qual foi, irão perder muito se não vigiarem de perto.

  5. É um banco totalmente perdido em termos comunicacionais um simples saque, uma simples fatura, uma simples ligação telefônica é difícil; O Fone fácil deveria chamar FONE DIFÍCIL BRADESCO, OS MENUS NÃO SÃO ATUALIZADOS E SERVIÇOS QUE NÃO FUNCIONAM EM DETERMINADOS HORÁRIOS FICAM COMO ATIVOS E O CLIENTE PERDE HORAS AO TELEFONE PARA NADA. Além de operar com maquinas obsoletas e monstruosas em terminais lentos e defeituosos.
    Sem falar a lentidão funcionários despreparados que tentam encontrar soluções que não existem? Precisa ser modificado, nome, marca, tudo. Mas principalmente enquadrar sua linha de negócio lembrando que o cliente sempre deve primeiramente ser ouvido.
    Aqui no Rio na quadra mais cara de Copacabana a Agencia Santa Clara parte externa é suja com muito lixo e pouca ou nenhuma manutenção. Um simples deposito ou saque com maquinas com defeitos ou sem moeda é uma questão de sorte . etc.
    A central de atendimento de cartões não fala português já que todas as fundamentações apresentadas o cliente nunca tem razão. Afastam os clientes ou nunca conseguem soluções.
    Uma simples fatura digital é uma odisseia não chega pela rede e muitos menos pelo correio. O Banco está no mesmo caminho da Subsidiaria Bradescadr incentiva os clientes a cancelarem seus cartões em função do péssimo atendimento telefônico, ou seja, desistir de serviços financeiros parece um ótimo negócio para Marcas como (Catão Líder Magazine) aconteceu com meu Pai!
    Desta vez foi com a carne lamentável! Mas na forma que o setor Bancário anda qualquer dia teremos um comercial incentivando os clientes a saborearem capim e esquecerem definitivamente a proteína animal. Acorda Brasil, Acorda Acionistas.

  6. Parabéns aos pecuaristas.
    Se todo brasileiro fizesse o mesmo com os lacradores de plantão, acabava este festival de besteirol que somos obrigados a ver

  7. Falha no processo de aprovação de mídias!!!????
    Isso tem que passar pela mais alta autoridade das empresas!! São estas que devem definir (ouvidos os demais envolvidos). Não tem como o presidente do Bradesco induzir que ele não teve culpa!!!

  8. O trabalho do Sr. AMADOR AGUIAR e o seu sucessor fora jogado fora, quase no lixo, o departamento de marketing acaba de construir uma peça publicitária não para os seus correntistas, compararam com os excrementos eliminados, não pela Pecuária, mas pela criatividade das três influenciadoras digitais. O EX MAIOR BANCO PRIVADO DO BRASIL contrata MARKETING de facebook! Jogaram EXCREMENTO na obra do Sr. AMADOR AGUIAR e que o seu sucessor fora fiel substituto. Anos de trabalho com uma obsessão sadia em construir o maior BANCO privado do BRASIL e conseguiu! a área de Marketing fez a maior “ESTERCADA” numa peça institucionalizada na história da diretoria de propaganda. O “ESTRUME” ou “ESTRUMES” que estreou a PEÇA de marketing nada; de “INFLUENCIADORA DIGITAL” de “MÍDIA SOCIAL” tudo.

    1. Bela resposta Sr Renato, Nunca a memória Social do êxito foi tão ausente , O Mundo digital É real , mas se torna fantasioso e desastroso quando esquecem que a propaganda precisa de ética , assim como os jornalistas, assim como os serviços financeiros. Sucesso.

  9. “ERRO OPERACIONAL???”
    Vcs sabem muito bem onde gastam cada real em mídia.
    Aprovaram a lacração pois essa agradaria esquerdopatas chupins que nunca trabalharam.
    deram crédito a essas influenciadoras por interesse espúrio.
    Jamais teremos contas nesse banco.
    Façam como o Itaú, saiam do Agro! Só que sairão pela porta dos fundos.
    BB, Sicredi e CEF farão o papel de fomento, o Bradesco não é imprescindível ao Agro!
    TCHAU Querido!!!

    1. Foram seguir outras empresas ,que lançaram peças publicitárias lacradoras ao longo destes dois anos, e se deram mal, em atingir um segmento muito forte e representativo.

  10. Olha só, tenho 56 anos, e desde de que eu me entendo por gente nunca vi pecuaristas e bancos fazerem nada pelo Brasil, a não ser ajudarem a eleger políticos corruptos que facilitam as coisas pra eles. Portanto, que se matem uns aos outros. Bando de babacas!!!

    1. Há muitos anos que ouço dizer que político e banqueiro são piores que prostitutas, são movidos a dinheiro. Agora ficam esse trouxas aí defendendo pecuarista e agricultor que estão ganhando fortunas com os chineses e falam em patriotismo, e outras baboseiras. Querem ver até onde vai o patriotismo desses caras? É só fechar o comércio com a China comunista para qualquer ver o que acontece. Vão lamber sabão, otários.

      1. Ah, se não existissemos….
        Você, sua família e todos que criticam, não teriam o que colocar na mesa.
        Antes de criticar, pense no seu café da manhã, no seu almoço, no seu jantar…
        Mesmo que você seja vegetariano, você depende de um produtor rural…

    2. De alguma forma, você depende de nós, pecuaristas.
      Saiba, o pecuarista não produz só carne. Muitos produtos derivados do boi, você consome todos os dias, com absoluta certeza.

  11. É só o Bradesco oferecer uma linha de crédito super atraente, que voltam todos atrás do dinheiro barato, como cordeirinhos. É só jogo de interesses, são como prostitutas.

  12. Que tirem mesmo, esses cara jogam contra o Brasil, alguns desses torcem pela volta do ladrao para continuar a mamar nas tetas do estado.

  13. Kkk!!! Uma das melhores notícias que li nos últimos dias. É a melhor resposta que se pode dar a esses babacas das grandes empresas e instituições financeiras métodos a progressistas.
    É por aí. ..

  14. Uma instituição como o Bradesco fazer propaganda contra quem ajuda a alavancar a economia do Brasil, é no mínimo mal caratismo e burrice….. agora colhe o ódio que tentou semear

  15. Infelizmente o departamento de mídia de algumas grandes empresas estão nas mãos de algumas pessoas desconectadas da realidade que vivem em uma bolha. Uma agressão gratuita ao agro Brasileiro.

  16. A área de publicidade é constituída tão somente desse pessoal de esquerda que se apossa de departamentos de publicidade de grandes empresas e faz o que vem quer.
    Ocorre que ninguém mais aguenta lacração.
    Está na hora dos grandes empresários checar o curriculum e as redes sociais de cada funcionário do respectivos departamentos de marketing.
    Só assim dá pra acreditar que o presidente do Bradesco não sabia de nada.
    Com certeza seria o primeiro a ser demitido.

  17. Assim como o Bradesco os pecuaristas deveria boicotar também a Heineken..pois a mesma fez algo nesse sentido ..eu sou a favor 100% do boicote conra a mesma.esse e minha nota de repúdio nao sou pecurista mais como um bom consumidor da potreina animal(churrasco).Mi senti ofendido obg

  18. O Bradesco sempre foi um banco cauteloso e conservador. Mas decidiram colocar um presidente moderninho e imbecil. Deu nisto aí. Antes de demitir toda a equipe de marketing, os donos do Bradesco devem expulsar o presidente da instituição. Ele é o responsável direto pelo ocorrido.

  19. Com certeza o Bradesco é um banco GLOBALISTA. Se teria que investigar quem são os verdadeiros donos (BlackRock, J.P. Morgan, Vanguard, etc. talvez).
    Eu acho que a liberdade é o bem supremo de todos nos. Por exemplo, eu não como carne de vaca mas sim pescado. Mas por que eu não coma carne de vaca não significa que outro não possa comer.
    Qualquer um (menos as porquinhas globalistas, comunistas, etc.) que se diz livre teria que imediatamente fechar a sua conta no Bradesco. Se o Bradesco esta preocupado pela alimentação então que façam publicidade para que as pessoas aprendam a se alimentar melhor mas que cada quem faça o que quizer. Ou poderia fazer generosas doações para que as crianças pobres podam se alimentar não só com arroz e feijão
    As porquinhas GLOBALISTAS querem te dizer o que você pode ou não fazer, se você tem que se vacinar ou não. Eles querem vacinar tuas crianças pela força. Também as porquinhas GLOBALISTAS tem vontade de te dizer o que você PODE comer
    Bradesco banco dos GLOBALSTAS. Feche sua conta, leve sua grana onde gostam da liberdade.

  20. Falha técnica do processo. No mínimo, a vontade de saírem do armário, assim como todos os bancos, que querem afundar o país para ajudar a maldita esquerda a assumir de novo e facilitar as coisas para eles. O Itaú, já nem pudor tem mais. Até o novato nubank são de tendência esquerda caviar. Fizeram e fazem bem, o pessoal do setor do agro, ao encerrar seus negócios com o Bradesco, e deviam fazer o mesmo com o Itaú, cuja herdeira demonstra ódio pelo governo.

    1. As três patetas foram apenas contratadas para fazer essa palhaçada, a culpa é toda do marketing do Bradesco e do presidente esquerdista que permitiu essa propaganda ridícula.

  21. Tanto no Bradesco quanto no Itaú, que apoiam descaradamente o socialismo/comunismo/NOM, não apenas os diretamente envolvidos na agropecuária que devem retirar suas contas desses estabelecimentos, mas todos os cidadãos que vêm sendo obrigados à conviver com a corja dos limitados, corruptos e inescrupulosos socialistas que aparelham os órgãos públicos e privados.

  22. Entendo que toda nota emitida por uma instituição, tem obrigatoriamente ser levada ao conhecimento do chefe. E o tal de LAZARENTO diz ter sido falha. Tem mais é que quebrar e fechar as portas.

  23. Tem mais é que se fuder mesmo, e muito. Quem manda ter comunistas nos seis quadros. Uma instituição capitalista, como um banco, tem que saber escolher os seus membros!

  24. Algumas pessoas não estão mais conseguindo distinguir o mundo real, em que é preciso ganhar o pão de cada dia, do mundo imaginário onde todos são politica e ecologicamente corretos. E se há algo que pertence ao mundo real, esse algo é o dinheiro.

    Esse comercial foi aprovado por alguém completamente sem noção sobre o que está fazendo em uma instituição financeira.

    A cabeça desse pobre diabo terá que ser apresentada no centro de uma bandeja, assada na brasa, com uma maçã na boca e cercada de farofa.

    Se não fizer isso, o presidente do banco pode até publicar um vídeo com quatro gerações da família dele reunida e comendo churrasco, que não vai adiantar nada.

    O estrago está feito.

  25. O aparelhamento das instituições, públicas ou particulares, têm trazido prejuízos incomensuráveis e irreversíveis. O Bradesco não só agora, mas tbm Natura, Itaú e outras empresas privadas, já sabem os prejuízos que estão contabilizando, investindo em quem é contra o Brasil. Em quem maldosamente vem boicotando o governo LEGÍTIMO, que está mudando o Brasil.
    Continuem julgando nossa capacidade de mudar as coisas? Como vem insistindo muitos congressistas e a maioria PAU MANDADO que ocupa o STF? Vão todos se foder, depois de atrasarem o Brasil, depois de nos trair!!!

  26. Para os ditos lacradores amantes da “ciencia”, bem vindos a terceira lei de Newton, sobre ação e reação.
    Parabéns aos que tomaram a atitude de repudio. Se todos fizerem isso, a minoria não vai impor mais sua vontade a maioria.

  27. Certamente logo estarão indicando um “estagiário ” como CULPADO pelo “erro ‘. O prejuízo está e será grande. Cabeças já devem ter rolado…………. Bela resposta do AGRONEGÓCIO . Parabens !!!!!

  28. A repercussão é o resultado da medíocre tendência de grupos econômicos e geopoliticos, sob auspícios globalistas, de pretender impor agenda e pensamentos únicos. Longe de ter sido um simples ato falho.

  29. Quem lacra não lucra, tomou no coollll….. Isso é para essa esquerdalha entender que quem sustenta esta nação é o trabalhador e não os vagabundos do politicamente correto 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  30. O agronegócio foi um dos grandes pilares a segurar o Brasil durante a pandemia do vírus chinês. Talvez algum banco privado tenha oferecido juros mais baixos e mais crédito durante esse trágico período. Devemos ser gratos aos que ajudam a nação.

  31. Resposta tem sido fulminante na lacrosfera. Parabéns a todos pela resposta direta, contas canceladas e a meta dos 50 milhões….. a essa n vai dar mais né. Galera conservadora está ficando afiada como uma faca Tramontina .

  32. O presidente do Bradesco disse que: “foi um erro operacional”, então os pecuaristas tem mais um motivo para fechar as contas, como confiar o dinheiro num Banco cuja operacionalidade tem falhas deste tipo.

  33. Os socialistas e comunistas ainda não se tocaram que o Brasileiro é conservador. Depois do Magazine Luisa, Burguer King, Heineken agora o Bradesco. Qual será o próximo a atirar no próprio pé?

  34. A lacração tem saído caro pra o Bradesco. Já cansou essas campanhas deles. Erro operacional é uma ova, era a política do banco até os pecuaristas reclamarem. O dinheiro é quem manda.

  35. como tanto se diz na rede, quem lacra, nao lucra – mais um gerente de marketing idiota (mas idiota mesmo eh o chefe dele) na fila do salario desemprego.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.