Produção de grãos pode ser ainda maior, informa Conab

A colheita de milho apresenta o maior crescimento
-Publicidade-
Mato Grosso é o maior produtor de milho do Brasil
Mato Grosso é o maior produtor de milho do Brasil | Foto: Reprodução/Aegro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira, 12, uma nova projeção para a safra de grãos deste ano. De acordo com o órgão, o Brasil vai produzir pouco mais de 270 milhões de toneladas em 2022.

O resultado é quase 6% maior que em 2021. Além disso, no levantamento anterior, a projeção estava pouco abaixo de 270 milhões de toneladas.

-Publicidade-

A safra do milho, um dos grãos mais colhidos no país, aparece com estimativa de crescimento acima de 30%. São quase 30 milhões de toneladas a mais, a maior expansão em números absolutos. Neste ano, a Conab estima que a colheita desse grão seja de praticamente 115 milhões de toneladas. No ano passado, a quantia atingiu pouco menos de 90 milhões de toneladas.

A maior parte da colheita do milho é esperada no Mato Grosso. O estado deve produzir cerca de 40 milhões de toneladas, conforme os dados apresentados. Essa quantidade representa 35% do total. A segunda posição ficou com o Paraná, cerca de 20 milhões de toneladas.

Respectivamente, os dois Estados também têm as maiores áreas plantadas do país. São 6,5 mil hectares mato-grossenses e pouco mais de 3 mil paranaenses. Ao todo, a ocupação da lavoura de milho passa de 21 mil hectares no Brasil. A produtividade média nacional é estimada em pouco mais de cinco toneladas por hectare.

Leia também: “Nunca se comeu tanto milho”, artigo de Evaristo de Miranda para a Edição 111 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.