As cotas de exportações de fertilizantes complexos e nitrogênio da Rússia vão aumentar. O Ministério da Economia do país anunciou a medida nesta quinta-feira, 31.
Relacionadas
Serão cerca de 230 mil toneladas extras para nitrogenados e um acréscimo superior a 450 mil toneladas para os fertilizantes complexos. As cotas de exportação anteriores eram, respectivamente, de 5,9 milhões de toneladas e de 5,35 milhões de toneladas.
De acordo com a revista Forbes, os russos tinham decidido limitar as exportações dos produtos de 1º de dezembro a 31 de maio para ajudar a conter os aumentos nos preços dos alimentos em meio aos preços mais altos do gás. A decisão de hoje permite o aumento dos envios ao exterior, mas também garante a oferta para o consumo doméstico.
Os russos são grandes fornecedores de fertilizantes contendo potássio, fosfato e nitrogênio, que são nutrientes essenciais para a agricultura. O país produz mais de 50 milhões de toneladas por ano desses itens. Assim, a quantia corresponde a 13% do total global.
Exportações de fertilizantes para o Brasil
A Rússia é responsável por fornecer cerca de 25% dos fertilizantes para o Brasil, conforme dados do Ministério da Agricultura. O agronegócio brasileiro é o maior importador mundial desse tipo de produto. Desse modo, cerca de 80% do consumo nacional vêm do exterior.
Leia também: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste
Notícia ruim para os esquerdopatas que querem ver o Brasil destruído. O Brasil é maior do que todos e seguirá avançando.
O Brasil tem uma das maiores jazidas de Cloreto de Potássio do mundo ! Mas o imbecil do Lula e alguns juízes metidos a ecologistas não permitiram a exploração e a mineração ! Melhor comprar pagando caro !
Brasil tem a matéria peima, porém com a política errada de desgovernos anteriores estamos reféns de nações estrangeiras
DEVAGAR,DEVAGAR, AS COISAS VÃO SE AJEITANDO…