publicidade
Agronegócio

Rússia vai aumentar exportações de fertilizantes

O país abastece 25% da demanda do agronegócio do Brasil

Preços fertilizantes
Armazém de fertilizantes | Foto: Divulgação/CNA

As cotas de exportações de fertilizantes complexos e nitrogênio da Rússia vão aumentar. O Ministério da Economia do país anunciou a medida nesta quinta-feira, 31.

Relacionadas

Serão cerca de 230 mil toneladas extras para nitrogenados e um acréscimo superior a 450 mil toneladas para os fertilizantes complexos. As cotas de exportação anteriores eram, respectivamente, de 5,9 milhões de toneladas e de 5,35 milhões de toneladas.

Receba nossas atualizações

De acordo com a revista Forbes, os russos tinham decidido limitar as exportações dos produtos de 1º de dezembro a 31 de maio para ajudar a conter os aumentos nos preços dos alimentos em meio aos preços mais altos do gás. A decisão de hoje permite o aumento dos envios ao exterior, mas também garante a oferta para o consumo doméstico.

Os russos são grandes fornecedores de fertilizantes contendo potássio, fosfato e nitrogênio, que são nutrientes essenciais para a agricultura. O país produz mais de 50 milhões de toneladas por ano desses itens. Assim, a quantia corresponde a 13% do total global.

Exportações de fertilizantes para o Brasil

A Rússia é responsável por fornecer cerca de 25% dos fertilizantes para o Brasil, conforme dados do Ministério da Agricultura. O agronegócio brasileiro é o maior importador mundial desse tipo de produto. Desse modo, cerca de 80% do consumo nacional vêm do exterior.

Leia também: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. José Manoel
    José Manoel

    Notícia ruim para os esquerdopatas que querem ver o Brasil destruído. O Brasil é maior do que todos e seguirá avançando.

  2. João Carlos de Souza Carvalho
    João Carlos de Souza Carvalho

    O Brasil tem uma das maiores jazidas de Cloreto de Potássio do mundo ! Mas o imbecil do Lula e alguns juízes metidos a ecologistas não permitiram a exploração e a mineração ! Melhor comprar pagando caro !

  3. João Mário
    João Mário

    Brasil tem a matéria peima, porém com a política errada de desgovernos anteriores estamos reféns de nações estrangeiras

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.