publicidade
Agronegócio

Safra de grãos deve crescer 12,5% no Brasil, informa Conab

A soja ganhou destaque

Confederação Nacional da Agricultura apresenta propostas para melhorar agronegócio
Confederação Nacional da Agricultura apresenta propostas para melhorar agronegócio

O Brasil vai produzir um volume de 284,4 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22, um aumento de 12,5% (ou 32 milhões de toneladas) em comparação à última safra.

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Receba nossas atualizações

“As produções do Centro-Oeste contribuíram para a manutenção da expectativa de crescimento da produção de grãos, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis no Sul do país, que impactarão nas lavouras de milho e soja”, explicou o diretor de Política Agrícola da Conab, Sergio De Zen.

O destaque ficou por conta da soja, com aumento de área semeada de 3,8% em produção, estimada em 140,5 milhões de toneladas. Isso mantém o país como o maior produtor mundial da oleaginosa.

“A liderança do Brasil na agricultura mostra os avanços conquistados na produção brasileira de grãos”, ressaltou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

A safra de trigo encerrada no ano passado também contribuiu para o resultado. O volume total de produção foi de 7,7 milhões de toneladas, ficando acima do obtido na temporada passada.

Outras culturas também apresentaram bons números, como o algodão, com crescimento de 12,5% na área a ser semeada (produção estimada de 2,7 milhões de toneladas).

Já o arroz teve redução de 0,7% na área a ser semeada devido ao cenário mercadológico. A produção prevista é de 11,3 milhões de toneladas.

O feijão de primeira safra seguiu a tendência e teve redução de 2% na área, com volume de 988 mil toneladas. A produção total de feijão no país, somando-se as três safras, está estimada em 3,08 milhões de toneladas.

Relacionadas

1 comentário
  1. João Carlos de Souza Carvalho
    João Carlos de Souza Carvalho

    Se os petistas não tivessem governado o Brasil por 14 anos a safra seria maior ! Eles para prejudicar os produtores rurais destruíram a indústria de insumos ,dos quais importamos hoje 90% dos fertilizantes e 85% dos defensivos agrícolas ! Hoje e no ano que vindouros estarão muito caros !

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade