Surto de gafanhotos deixa o agronegócio dos EUA em alerta

Departamento de Agricultura do país já relata perdas e teme que as ações de combate em 15 estados não segurem os insetos
-Publicidade-
Gafanhotos ameaçam safra e produção agropecuária dos EUA
Foto: USDA/APHIS
Gafanhotos ameaçam safra e produção agropecuária dos EUA Foto: USDA/APHIS

Os Estados Unidos (EUA) vivem um surto de gafanhotos nunca visto na história do país. De acordo com o Departamento de Agricultura local (USDA, na sigla em inglês), esses insetos são nativos da Costa Oeste e o clima seco e uma onda de calor forte estão favorecendo o aparecimento deles e dificultando o controle.

Com isso, os produtores norte-americanos estão em alerta, já que os gafanhotos se alimentam das pastagens dos animais e devastam lavouras. Neste período do ano, a safra dos EUA está em fase de desenvolvimento. Segundo o USDA, eles já deixaram prejuízos à donos de fazenda que perdem seus pastos e precisaram vender os gados para pagar as contas.

Ao menos 15 estados já relataram o aparecimento dos insetos, mas as regiões com o maior número de relatos são Montana, Wyoming e Oregon. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal do país, ligado ao USDA, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas em uma ação de combate, só que eles ainda temem que isso não segure os gafanhotos.

-Publicidade-

Leia mais: “Leste da África e Índia também sofrem com praga de gafanhotos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site