A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira, 16, que “o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos para produzir mais alimentos”. A declaração foi postada no Twitter depois de reunião com o secretário de Agricultura norte-americano, Tom Vilsack. Ambos estão em Florença, na Itália, em encontro dos ministros da Agricultura do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo.
Leia mais: “Plano Safra ‘mais verde’ está na mira do BC”
A sustentabilidade da produção de alimentos norteou a conversa entre a dupla de representantes das duas potenciais globais no setor alimentício. Segundo Tereza Cristina, “com tecnologia, levaremos a agricultura de baixo carbono a todos os produtores, inclusive familiares.”
Pois é ESTADÃO, FOLHA, GLOBO, CNN e outros veículos de DESINFORMAÇÃO, TEREZA CRISTINA faz parte do excelente ministério e equipe do governo BOLSONARO. Agora, só falta nosso SUPREMO nos surpreender com as orientações do ativista petista FACHIN contra o MARCO TEMPORAL
Tai,pela primeira vez vc deu uma opinião sensata.
Há sempre uma esperança de alguém melhorar, frequentando esse fórum de luminares da cultura nacional.
Vão com mais vagar com esse andor. Se as atuais fronteiras agrícolas forem revertidas para reservas indígenas, pode acontecer uma grande comoção com revolta da classe dos produtores rurais e com isso provocar um grande desabastecimento no país e quando a barriga fica vazia a coisa fica fora de controle.
Outros dizem que algumas ONG’s irão tomar o controle dessas áreas com a desculpa de defender os interesses dos indígenas, o que também promoverá um grande desabastecimento mas essa é uma hipótese pouco provável a meu ver. Enfim, essa é uma opinião de um “especialista em nada”, então nada disso poderá acontecer de verdade.