1 em cada 3 profissionais de saúde é a favor do tratamento precoce

Levantamento foi feito pela Fundação Getulio Vargas
-Publicidade-
No universo pesquisado, os agentes comunitários são os que mais defendem a utilização dos medicamentos no SUS
No universo pesquisado, os agentes comunitários são os que mais defendem a utilização dos medicamentos no SUS | Foto: Reprodução/YouTube

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que um em cada três profissionais de saúde (33,7%) acredita que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem de utilizar o tratamento precoce contra a covid-19. Publicada nesta sexta-feira, 9, a quarta fase do estudo foi feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e a Rede Covid-19 Humanidades. As entrevistas virtuais abrangeram 1.829 pessoas que trabalham na área, incluindo médicos, enfermeiros, agentes comunitários e fisioterapeutas, entre os dias 1° e 20 de março de 2021. Na terceira etapa, o porcentual de profissionais de saúde que defendia o uso da terapêutica era praticamente a mesma (32%). No universo pesquisado, os agentes comunitários são os que mais defendem a utilização dos medicamentos no SUS (40,2%), seguidos pelos profissionais de enfermagem (34,3%). Os médicos ocupam o terceiro lugar (22,2%).

Leia também: “O que falta para o SUS funcionar direito?”, reportagem publicada na edição 47 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site