O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 30, a chegada de 520 mil ovos aos laboratórios do Instituto Butantan, localizado na capital paulista, que serão utilizados na produção da ButanVac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido com tecnologia norte-americana. “Vamos produzir 18 milhões de doses da nova vacina do Butantan até junho. O número de imunizantes poderá chegar até 100 milhões de doses, ainda este ano, para imunizar os brasileiros”, afirmou o governador, em vídeo publicado nas mídias sociais.
Mais 520 mil ovos para produção da ButanVac chegaram aos laboratórios do Instituto Butantan hoje. Vamos produzir 18 milhões de doses da nova vacina do Butantan até junho. O número de vacinas poderá chegar até 100 milhões de doses, ainda este ano, para imunizar os brasileiros. pic.twitter.com/bgdZydWCE3
— João Doria (@jdoriajr) April 30, 2021
Em reportagem publicada na Edição 55 da Revista Oeste, o agrônomo Evaristo de Miranda explicou, em primeira mão, o potencial promissor de ovos embrionados na fabricação de imunizantes contra as mais variadas doenças. “Anualmente, de 60 milhões a 70 milhões de ovos embrionados são fornecidos pelo agro entre os meses de setembro e abril para produzir vacinas contra a influenza nas campanhas contra a gripe”, explicara o agrônomo, ao lembrar que os ovos também são matéria-prima para as vacinas contra a febre amarela, entre outras doenças letais.
Segundo o coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado de São Paulo, Paulo Menezes, a ButanVac deve ter maior eficácia comparada aos demais imunizantes usados contra a covid-19. “A vantagem da ButanVac é que a resposta imune talvez seja mais intensa do que as [vacinas] com o vírus inativado”, disse Menezes, durante entrevista concedida ao jornal Valor Econômico. A CoronaVac, por exemplo, é feita com o vírus inativado. Ela também é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Leia também: “Doria anuncia início da produção da ButanVac e pede ‘senso de urgência’ à Anvisa”
Doria e Dimas Covas 2 picaretas
Doria tentando enganar novamente!